Hoje, 18 de dezembro de 2011, dia de luto em Batalha. Luto por perder um de seus filhos mais fidedignos. Batalha perde Milton Vasconcelos Filho, pessoa marcante na sociedade batalhense, filho batalhador e fiel, com opiniões e contribuições, INCLUSIVE TRATANDO-SE DE ÂMBITO NACIONAL, dos mais fiéis àquela cidade que tanto amou, nossa querida Batalha.
Miltinho, como nós conhecemos popularmente, não foi somente um coadjuvante em nossa história. Ele veio para marcar nossa cidade com suas idéias e seus valores modernos e livres de quaisquer rancores e preconceitos alheios ao interesse da sociedade Batalhense.
Neste momento de tamanha tristeza, resta-nos apenas o direito de derramar nossas lágrimas a um dos cidadãos mais notáveis de nossa história e recorrer a nosso SENHOR que levou-nos tão precocemente, Traga a nós, amigos e família, a força de superar, conforto e humildade de aceitar tamanha perda.
Dono de uma Inteligência diferenciada e de um carisma peculiar, Miltinho nos deixa tão precocemente, sem suas convicções diferenciadas e joviais. Procuremos neste momento então lembrar que não foi Batalha que perdeu, mas sim, o céu que ganhou o brilho de uma estrela que será sempre lembrada por nós com muito carinho, uma estrela que sempre brilhará em Batalha, chamada MILTON FILHO. Vá em PAZ meu amigo.
Com os mais sinceros sentimentos à toda família,
Amaro Melo e Batalha-PI
Coordenador do Campus da UESPI, de Esperantina, professor Valdemir Miranda de Castro, esta concluindo o trabalho de genealogia sobre as famílias que ocuparam o Vale do Longá, entre elas, os CASTELO BRANCO, REGO, CASTRO, MIRANDA, BORGES, CARVALHO, QUARESMA. São mais de 25 anos de pesquisas em que ele vem coletando dados de parentes em cemitério, igrejas, cartório e no dia a dia em conversas com parentes e amigos. Fora as leituras dos grandes trabalhos de genealogia e história do Piauí. Do árduo trabalho de pesquisa feita no Arquivo Público do Piauí, onde pesquisou por longos anos. Oportunidade em que ali conheceu o nosso querido Milton Martins Filho, emérito historiador de Batalha. Valdemir Miranda disse ao Folha de Batalha, que gostaria muito de contar com a ajuda dos batalhenses, para ver se encontra demais parentes e amigos que possam integra a genealogia das famílias que ocuparam o vale do Longá. Do trabalho adiantamos aqui uma parte em que o professor Valdemir demonstra as or...

Comentários