A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Batalha, na pessoa da Dra. Lia Raquel Prado e Silva Burgos, realizou Audiência Pública no auditório da Câmara Municipal, na tarde desta segunda-feira, 12/12, para tratar sob o tema: “Festejos de são Gonçalo – comunhão de esforços para a paz e harmonia de todos e resguardos dos direitos do cidadão”.
O Padre Evandro, expôs as dificuldades, sobretudo pela falta de segurança durante a procissão e no percorrer de todo o festejo, e requereu o continuo trabalho da polícia na apreensão de motos conduzidas por menores, como também a repressão a venda de bebidas alcoólicas a menores, sugerindo a possível contratação de seguranças particulares a exemplo da festa do bode, caso não haja o aumento do contingente policial.
O Prefeito Amaro Melo, se colocou a disposição para a contratação da segurança particular, desde que solicitado por ofício pela promotoria pública.
Após ouvir atentamente os diversos problemas e falhas no sistema de segurança pública do município, a Dra. Lia Raquel, absorveu como principal e prioritário o aumento imediato do contingente policial, que conta apenas com 6 policiais em escala de trabalho de 12 por 72 horas, para uma população de quase 30 mil habitantes.
Como principal encaminhamento foi criado uma comissão composta pela Promotora de justiça, Prefeito Municipal, Presidente da Câmara, Padre e delgado, para em comunhão de forças solicitar reforço policial junto ao Secretário de Segurança.
Presenças de representantes de entidades, autoridades e membros da sociedade civil.
Por:Lima Neto - Prefeitura Municipal
Comentários