A II Caminhada de Combate e Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social/CRAS, marcou o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O ato mobilizou estudantes das escolas municipais e estaduais, Projeto Jovem, PETI, profissionais da educação e saúde, entidades, Conselho Tutelar, autoridades locais e representantes dos mais diferentes segmentos da sociedade em caminhada pelas principais avenidas do centro ao patamar da Igreja Matriz, onde, o grupo de dança do Projovem se apresentou e as autoridades expressaram suas palavras.
“Quero saudar a todos na pessoa do vice-prefeito Adão, e agradecer a equipe do CRAS e todo o quadro do serviço social do município, e quero dizer a todos da importância desse ato de cidadania e de grandeza, em que estamos presentes para proteger as crianças e adolescentes contra aqueles que praticam ações de prostíbulos que condenamos, e que isso não se propõe a uma criança. Criança é para ser tratada como criança. Precisamos abolir o ato de querer seduzir crianças. Todos precisamos de carinho, as crianças precisam de carinho, mas de carinho respeitoso. Que São Gonçalo proteja todas as crianças”. Prefeito Amaro Melo.
A Presidente da Câmara, vereadora Patrícia Vasconcelos, representando o legislativo, parabenizou a prefeitura pela iniciativa e a participação das autoridades, entidades como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Tutelar e aos professores e diretores que se propuseram a participar com seus alunos, e chamou a atenção principalmente pela questão de denunciar qualquer ato de violência, se preocupando com essas situações que não são tão raras como se pensa, pois são mais freqüentes do que se imagina, e que a Câmara se coloca a disposição para contribuir no que for preciso.
A Secretária Municipal de Saúde, Jacqueline Melo, falou da importância da família na conscientização e proteção de crianças e adolescentes, por entender que esse trabalho se inicia em casa, pois é preciso ficar vigilantes a qualquer tentativa e denunciar
“Eu gostaria de me congratular com os dirigentes desse evento na pessoa do Prefeito Amaro Melo e todos os seus auxiliares envolvidos com esta marcha, que mostra que o Brasil está preocupado com esta situação. Diante do fato de que a criança e o adolescente tem sido abusado no Brasil e no mundo, é que as autoridades tomaram essa iniciativa, mas que também os pais devem zelar e velar por suas crianças e adolescentes”. Pastor Lucimar Rocha.
Por:Lima Neto
Comentários