Aconteceu na tarde desta quinta-feira (26), no plenário da Câmara Municipal de Batalha, uma reunião técnica regional do CONSAD – PI (Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local do Baixo Parnaíba Piauiense).
A reunião teve como objetivo, tratar sobre as hortas orgânicas dos PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável) existentes em Batalha e mais 17 municípios do Baixo Parnaíba.
Sob a presença da equipe estadual do FOME ZERO, Dra. Rosângela Sousa, do Secretário Estadual de Ação e Cidadania, Dr. Francisco Guedes Alcorforado Filho e da Presidente da Câmara Municipal e também agrônoma, vereadora Patrícia Vasconcelos, a reunião foi coordenada pelo Presidente do CONSAD, vice-prefeito Adão de Araújo Sousa, que aproveitou para solicitar novas unidades do PAIS para o município de Batalha.
Além de técnicos responsáveis pelos projetos, estiveram presentes o Coordenador do CRAS de Batalha, professor Márcio Borges, o Secretário Municipal de Agricultura Alexandre Marques, Representantes do CONSAD dos municípios de Esperantina, Barras, São João do Arraial, Luzilândia e Batalha, que conjuntamente com o secretário da SASC, encaminharam alguns ajustes no programa, reforçando a importância do fortalecimento das parcerias na busca de projetos alternativos para a agricultura familiar.
A Presidente da Câmara, Patrícia Vasconcelos, ressaltou a existência de seis unidades produtivas do PAIS existentes em Batalha por parte do CONSAD nas Comunidades Cana-Brava e Chapada dos Bois, e dez unidades produtivas por parte do SEBRAE nas Comunidades Poção dos Amaros, Xique-Xique, Mata da Sussuarana e Assentamento Caiçarinha, onde 40 famílias das localidades citadas participam diretamente desta importante iniciativa, que visa sua sustentabilidade e geração de renda.
Este foi mais um importante evento sediado na Câmara Municipal de Batalha, que segundo a presidente, está de portas abertas para ações e atividades importantes para o município e neste caso, para a região.
Blog da Câmara Municipal de Batalha
Comentários