A Prefeitura Municipal de Batalha, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social e Centro de Referência da Assistência Social – CRAS promoveu durante toda a semana passada, de 02 a 05 de maio de 2011, reuniões de formação, esclarecimentos e orientações, aos pais e responsáveis pelos participantes do Programa Projovem Adolescente, sendo que a culminância aconteceu neste ultimo sábado, dia 07/08/2011, com a confraternização entre as famílias atendidas pelo programa e a equipe de orientadores, facilitadores, coordenadores e técnicos do Programa Projovem Adolescente, vinculado àquela secretaria. A confraternização ocorreu no Auditório da Câmara Municipal de Batalha, às 14:00h, contando a com presença de grande quantidade de mães do Programa Projovem Adolescente.
Participaram do evento, o Coordenador do Centro de Referencia da Assistência Social, Professor Márcio Borges, que representou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Ângela Freitas Melo, equipe técnica do CRAS, além dos orientadores e facilitadores do Programa Projovem Adolescente.
O Programa Projovem Adolescente funciona de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde, no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, além de contar também com 11 (onze) turmas na zona rural do município.
Comemorações do PETI
Na última sexta-feira (06/05/2011), a coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI esteve reunindo as famílias das crianças atendidas pelo programa. Obteve-se o objetivo almejado pois contamos com a presença maciça das famílias. Nessa atividade, estiveram presentes o Coordenador do Centro de Referência da Assistência Social, Professor Márcio do Nascimento Borges, representando a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Ângela Freitas Melo, a Coordenadora do PETI Maria Raimunda da Silva Sousa, além dos orientadores e facilitadores do Programa..
O Programa PETI funciona de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde, no Centro de Convivência de Idoso – CCI, no bairro Vila Kolping.
Comentários