Pular para o conteúdo principal

Moradores da Chapada do Urubú e Betânia recebem titulos de terra

CHAPADA DO URUBU


Mais de trinta famílias da Comunidade Chapada do Urubu e região receberam na tarde ontem (11), das mãos do prefeito Amaro Melo, o Contrato de Concessão de Terras e Direito Real de Uso, para que as mesmas sejam beneficiadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida/Governo Federal.
Chapada do Urubu
A Chapada do Urubu e localidades adjacentes da região da Puba é considerada a região com o maior índice precário de condições de moradia do município de Batalha, nomeada pelo prefeito como prioridade para a melhoria das condições habitacionais.
Por ocasião da reunião, o vereador Francisco Castro (neném), disse que a luta em busca da melhoria habitacional está fortalecida com a junção de pessoas comprometidas, esquecendo os palanques políticos, se referindo ao Prefeito, vice-prefeito, Sindicato dos Trabalhadores e este vereador, e que o objetivo desta parceria é oferecer melhores condições de vida aos batalhenses.
O vice-prefeito Adão falou da importância da parceria e da junção de forças quando se busca um objetivo, pois quando cada um faz a sua parte as coisas acontecem, e falou das conquistas com o Programa Luz Para Todos e de sua alegria em poder participar e colaborar com a busca de melhores condições habitacionais junto ao Programa Minha Casa, Minha Vida.
O Prefeito Amaro, disse que esta parceria, se trata de uma força tarefa em busca de benefícios para os batalhenses, junto ao PNHR e caixa Econômica Federal, e para tanto é importante chegar na frente, no sentido de fornecer todos os documentos necessários, e para isso concede neste momento, com alegria, o Contrato de Concessão de Terras que é o documento imprescindível para a contemplação do beneficiário.
O presidente da Associação dos Moradores, Francisco de Assis (Pantico), se expressou dizendo que a comunidades espera ansiosa por esta realização e acredita que ela se concretize, pois sente firmeza nas pessoas envolvidas para realizar o sonho de tantos que vivem em casas de palha.
BETÂNIA

O prefeito Amaro Melo, o vice-prefeito Adão, o vereador Francisco Castro (Neném) e o assessor de governo Luiz segundo, estiveram reunidos na manhã de ontem 11, com moradores da Comunidade Betânia, com o objetivo de entregar pessoalmente o Contrato de Concessão de Terras e Direito Real de Uso à vinte famílias da região, afim de que as mesmas sejam beneficiadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR, por meio do Projgrama Minha Casa Minha Vida/Governo Federal.
 “Compete ao poder público e aos políticos, estarem presentes nas comunidades ouvindo o que realmente o povo quer, e a minha presença e dos demais, nada mais é do que uma junção de forças entre o Executivo, o legislativo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Associação, para trabalhar a questão da moradia, e neste momento é prioritário a concessão das terras dos quais todos irão receber e assinar um documento para que quarta-feira sejam entregues na Caixa Econômica Federal como processo de requerimento do beneficio da moradia”. Prefeito Amaro Melo.
O prefeito e todos os envolvidos receberam os agradecimentos dos moradores, por meio da presidente da Associação, Maria Salete Lopes.

Por: Lima Neto - Prefeitura Municipal de Batalha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Genealogia das famílias que ocuparam o Vale do Longá. Confira!!!

Coordenador do Campus da UESPI, de Esperantina, professor Valdemir Miranda de Castro, esta concluindo o trabalho de genealogia sobre as famílias que ocuparam o Vale do Longá, entre elas, os CASTELO BRANCO, REGO, CASTRO, MIRANDA, BORGES, CARVALHO, QUARESMA. São mais de 25 anos de pesquisas em que ele vem coletando dados de parentes em cemitério, igrejas, cartório e no dia a dia em conversas com parentes e amigos. Fora as leituras dos grandes trabalhos de genealogia e história do Piauí. Do árduo trabalho de pesquisa feita no Arquivo Público do Piauí, onde pesquisou por longos anos. Oportunidade em que ali conheceu o nosso querido Milton Martins Filho, emérito historiador de Batalha. Valdemir Miranda disse ao Folha de Batalha, que gostaria muito de contar com a ajuda dos batalhenses, para ver se encontra demais parentes e amigos que possam integra a genealogia das famílias que ocuparam o vale do Longá. Do trabalho adiantamos aqui uma parte em que o professor Valdemir demonstra as or...

Mina de Ametista - Batalha Piauí

  A Mina de Ametista em Batalha está desativada a bastante tempo, no local se é possível observar cascalhos de ametista, sem valor, que foram retirados durante a época da esploração. Devido às chuvas os poços que antes eram separados se uniram.O Acesso ao local se dá pelo Riacho da Zuada, saída de Batalha para Teresina. Célio Jr - Batalha Show

Jovens tentam acertar as contas com outra jovem na tarde desta sexta feira(27) em Batalha

Hoje (27), aproximadamente às 16h00min dezenas de jovens estavam reunidos na praça da matriz em Batalha com o objetivo de acertar as contas com outra jovem, que supostamente havia feito uma página no site de relacionamento ORKUT, onde colocava várias fotos de alguns jovens e na legenda xingava-os de nomes absurdos, palavrões e mais palavrões. Os mesmos se rebelaram e decidiram acertar as contas com a jovem e passaram a persegui-la durante toda á tarde, vários curiosos se reuniram e acompanharam o grupo, “Parecia um exército” comentou uma pessoa que viu o grupo passando. NOTA DO BLOG: Não citamos nomes para não manchar a imagem dos envolvidos, e concluímos que a violência entre jovens  em Batalha está em auto grau,(lembramos que recentemente saiu um vídeo na internet com duas alunas brigando após saírem de um escola em Batalha) é certo que a estudante ao colocar as fotos e falar mal das pessoas que estavam nas fotos não foi correta, mais também...