Pular para o conteúdo principal

Centro de Fisioterapia "Dico Lopes" divulga ações e realizações

 A Unidade de Fisioterapia de Batalha “Dico Lopes” foi inaugurada no dia 23 de abril de 2009, em prédio anexado ao Hospital Messias de Andrade Melo, hoje mantida pela Prefeitura Municipal de Batalha. 
Sob a coordenação do Fisioterapeuta Antonio Quaresma de Melo Neto, o Centro de Fisioterapia está equipado com todos os recursos necessário para oferecer a população um serviço de Reabilitação Física de qualidade, dentro daquilo que um centro de primeiro nível de referência intermunicipal se propõem a oferecer, atende nas áreas de Fisioterapia Respiratória Pediátrica e Adulto, Fisioterapia Traumato-ortopédica, Fisioterapia Neurológica, Fisioterapia Geriátrica e Fisioterapia nas disfunções osteomioarticulares.  
Com um ano e nove meses a serviço da comunidade de Batalha, a Unidade de Fisioterapia já atendeu 1.411 pacientes, sendo em 2009 atendidos 452 pacientes, e realizados 3.570 procedimentos, e em 2010 atendidos 959 pacientes e realizados 15.355 procedimentos.
O centro de Fisioterapia através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com SUS e CEIR, vem viabilizando aos pacientes que necessitam de cadeira de rodas, muletas, órteses, prótese, aparelhos auditivos, dentre outros, o acesso a estes equipamentos. Entretanto, com o objetivo de proporcionar maior funcionalidade e conforto para as pessoas que necessitam de cadeira de rodas, o município leva o profissional Fisioterapeuta até a residência do paciente, seja ela na zona urbana ou zona rural, para serem retiradas as medidas do paciente, e com isso sejam feitas as adaptações necessárias as necessidades de cada um, assim o paciente receberá uma cadeira adaptada as suas necessidades. 
Diante da qualidade dos serviços e de uma eficiente equipe de profissionais, o centro se tornou referência regional.
O prefeito Amaro Melo abraça a causa da Pessoa com Deficiência procurando promover a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida destes.
 Até o momento 70 pessoas foram beneficiadas com::
19 - cadeira de rodas
04 - cadeira de rodas para banho
03 - Próteses mecânica para membro inferior
25 - Órteses de coluna
 01 - Prótese de ante-pé
01 -  Par de muletas canadense
01 - Par de palmilha
01 - Bota ortopédica
01 - Par tutor coxo-podálico
01 - Par Goteira ante-pé equino
01 - Par órtese suropodálica
12 - Próteses auditivas (aparelho auditivo)
Atendimento Fisioterapêutico
 Família beneficiada com órtese de coluna e aparelho auditivo
 Pacientes beneficiados com cadeiras de rodas adaptadas
Pacientes beneficiados com órtese de coluna
Todas as imagens foram gentilmente autorizadas para publicação.

Por:Lima Neto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Genealogia das famílias que ocuparam o Vale do Longá. Confira!!!

Coordenador do Campus da UESPI, de Esperantina, professor Valdemir Miranda de Castro, esta concluindo o trabalho de genealogia sobre as famílias que ocuparam o Vale do Longá, entre elas, os CASTELO BRANCO, REGO, CASTRO, MIRANDA, BORGES, CARVALHO, QUARESMA. São mais de 25 anos de pesquisas em que ele vem coletando dados de parentes em cemitério, igrejas, cartório e no dia a dia em conversas com parentes e amigos. Fora as leituras dos grandes trabalhos de genealogia e história do Piauí. Do árduo trabalho de pesquisa feita no Arquivo Público do Piauí, onde pesquisou por longos anos. Oportunidade em que ali conheceu o nosso querido Milton Martins Filho, emérito historiador de Batalha. Valdemir Miranda disse ao Folha de Batalha, que gostaria muito de contar com a ajuda dos batalhenses, para ver se encontra demais parentes e amigos que possam integra a genealogia das famílias que ocuparam o vale do Longá. Do trabalho adiantamos aqui uma parte em que o professor Valdemir demonstra as or...

Mina de Ametista - Batalha Piauí

  A Mina de Ametista em Batalha está desativada a bastante tempo, no local se é possível observar cascalhos de ametista, sem valor, que foram retirados durante a época da esploração. Devido às chuvas os poços que antes eram separados se uniram.O Acesso ao local se dá pelo Riacho da Zuada, saída de Batalha para Teresina. Célio Jr - Batalha Show

Jovens tentam acertar as contas com outra jovem na tarde desta sexta feira(27) em Batalha

Hoje (27), aproximadamente às 16h00min dezenas de jovens estavam reunidos na praça da matriz em Batalha com o objetivo de acertar as contas com outra jovem, que supostamente havia feito uma página no site de relacionamento ORKUT, onde colocava várias fotos de alguns jovens e na legenda xingava-os de nomes absurdos, palavrões e mais palavrões. Os mesmos se rebelaram e decidiram acertar as contas com a jovem e passaram a persegui-la durante toda á tarde, vários curiosos se reuniram e acompanharam o grupo, “Parecia um exército” comentou uma pessoa que viu o grupo passando. NOTA DO BLOG: Não citamos nomes para não manchar a imagem dos envolvidos, e concluímos que a violência entre jovens  em Batalha está em auto grau,(lembramos que recentemente saiu um vídeo na internet com duas alunas brigando após saírem de um escola em Batalha) é certo que a estudante ao colocar as fotos e falar mal das pessoas que estavam nas fotos não foi correta, mais também...