Pular para o conteúdo principal

Conselheiros Tutelares são empossados

Em solenidade de posse dos novos membros do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente,  as autoridades e representantes de entidadesse expressaram da siguinte forma:
O Prefeito Amaro Melo, disse que a prefeitura, através do Serviço Social do município continuará oferecendo as condições necessárias para o bom funcionamento do Conselho Tutelar, e que os conselheiros na condição de escolhidos pela sociedade, tem a missão de tratar da questão da criança e do adolescente, pois é uma questão que aflige pais e mães de família, não desconhecendo das redes mundiais da pedofilia e das drogas, e disse que esse é um momento de união de forças, para fortalecer crianças e adolescentes que se encontram em idade vulnerável a descaminhos de conduta, e se colocou a disposição do Conselho, como voluntário quando necessário, e que a prefeitura estará disponibilizando por agendamento um carro recentemente adquirido para viabilizar as condições de diligências necessárias, e pediu que Deus abençoasse a cada um, para que todos ofereçam o resultado esperado da confiança depositada através do voto, desejando que no final deste mandato estejam mostrando melhores estatísticas.
O juiz Luiz Moura, iniciou suas palavras saudando o prefeito municipal, por proporcionar nesta solenidade um ambiente democrático com admissão de pessoas da oposição em seus quadros, sem perseguição ou maldade, prevalecendo o diálogo e o entendimento e que esse exemplo seja seguido em outras cidades, e disse que lamentavelmente o problema da criança e do adolescente é um fenômeno mundial, e aí estão as pessoas encarregadas para decifrar e encontrar a saída, mas que essa é uma tarefa árdua e muito difícil, mas que em suas posses sejam imbuídos do compromisso de que a causa não é por ganhar um salário de conselheiro, mas abraçar a causa com a vontade de resolver esse problema junto com instituições do estado e entidades não governamentais. Dando as boas vindas aos novos conselheiros, desejou que todos compartilhassem realmente desse propósito, ao tempo em que o poder judiciário, como sempre, estará de portas abertas, mas que também será fiscalizador do trabalho de todos, para que exerçam suas funções com dignidade.
 Jacqueline Melo, disse falar como ex-gestora do Serviço Social do município, agradecendo a parceria sólida com os conselheiros que hora deixam o conselho, mas que os novos conselheiros também terão todo o apoio e parceria da prefeitura, e com a experiência adquirida no período à frente da secretaria, pode perceber que o trabalho do Conselho Tutelar deve ser muito além da denúncia, sendo necessário um trabalho constante em ações preventivas com campanhas educativas principalmente no seio da família, trabalhando a cidadania do adolescente e a questão das drogas. Parabenizando os eleitos, Jacqueline disse que todos notaram a isenção da prefeitura sem tomar partido quanto ao processo de escolha, por entender que o Conselho Tutelar deve ser eleito pelo povo.
 A vereadora Fátima Machado, parabenizou os eleitos e falou da tranquilidade que foi o processo eleitoral, diferentemente dos outros anos, em que os políticos tumultuavam a votação, mas que esse ano prevaleceu a vontade do povo, pois não houve tanta interferência, e ainda falou da importância do Conselho e das dificuldades encontradas para tratar com o menor, devido as leis que são muitas vezes flexíveis a assuntos relacionados à esta questão.
Representantes de entidades também se manifestaram dando a sua opinião e oferecendo parcerias.
Os conselheiros pronunciaram o discurso de juramento e foram diplomados e empossados oficialmente pelo prefeito, recebendo o novo uniforme.
Presentes a solenidade, a Delegada Valéria Cunha; o vice-prefeito Adão; a vereadora Fátima Machado; o vereador Francisco Castro, secretários de governo, entidades representativas e comunidade em geral.


Por:Lima Neto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovens tentam acertar as contas com outra jovem na tarde desta sexta feira(27) em Batalha

Hoje (27), aproximadamente às 16h00min dezenas de jovens estavam reunidos na praça da matriz em Batalha com o objetivo de acertar as contas com outra jovem, que supostamente havia feito uma página no site de relacionamento ORKUT, onde colocava várias fotos de alguns jovens e na legenda xingava-os de nomes absurdos, palavrões e mais palavrões. Os mesmos se rebelaram e decidiram acertar as contas com a jovem e passaram a persegui-la durante toda á tarde, vários curiosos se reuniram e acompanharam o grupo, “Parecia um exército” comentou uma pessoa que viu o grupo passando. NOTA DO BLOG: Não citamos nomes para não manchar a imagem dos envolvidos, e concluímos que a violência entre jovens  em Batalha está em auto grau,(lembramos que recentemente saiu um vídeo na internet com duas alunas brigando após saírem de um escola em Batalha) é certo que a estudante ao colocar as fotos e falar mal das pessoas que estavam nas fotos não foi correta, mais também não

Mina de Ametista - Batalha Piauí

  A Mina de Ametista em Batalha está desativada a bastante tempo, no local se é possível observar cascalhos de ametista, sem valor, que foram retirados durante a época da esploração. Devido às chuvas os poços que antes eram separados se uniram.O Acesso ao local se dá pelo Riacho da Zuada, saída de Batalha para Teresina. Célio Jr - Batalha Show

Pré-História e Lendas de Batalha

Situada em região semi-árida do norte piauiense, o município de Batalha guarda em suas ressequidas matas, furnas e rochedos as marcas de um rico e diversificado folclore, interessantes lendas, além de várias inscrições rupestres e ocorrências minerais promissoras. Não é preciso nos deslocarmos muito da cidade para encontrarmos um dos mais curiosos monumentos que une vestígios pré-históricos ao folclore fabuloso da região. Trata-se da Pedra do Letreiro, muito conhecida pelo povo batalhense e situada na zona suburbana a sede do município. Temos ali uma rocha arenítica comprida, alta e estreita, semelhante á um longo paredão repleto de pinturas pré-históricas em cor vermelha mostrando algumas figuras tanto desgastadas. Estando as pinturas diretamente expostas às intempéries, quase não conseguimos mais discernir as figuras ali presentes, que também a costumeira ação dos vândalos. A pedra do Letreiro transformou-se em objeto de culto popular quando uma senhora, que reside nas suas proxim