Aconteceu na manhã de hoje, no auditório da Câmara Municipal, a solenidade de abertura das atividades do período letivo dos cursos superiores especiais de segunda licenciatura, na modalidade presencial do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR.
Diante do empenho da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Batalha é o quinto município piauiense a ser contemplado pela UFPI/PARFOR. Oferecendo aos professores da rede pública os cursos superiores em História, Educação Física, Filosofia e Ciências Biológicas.
A presidente da Câmara Municipal, vereadora Patrícia Vasconcelos, parabenizou a iniciativa e o empenho da Secretaria Municipal de Educação e toda a equipe da UFPI, por esta realização, pois Batalha evolui com os Programas e Projetos que contribuem efetivamente para o desenvolvimento da educação, e que esses programas nacionais possam servir ainda mais, como resultado de uma elevação do índice da qualidade da educação em nosso município, colocando a casa legislativa a disposição, para as atividades necessárias.
“Dentre os municípios pólos contemplados com esses cursos, somos o menor, mas nem por isso o menos importante, a final temos a vontade firme de superar as barreiras e limitações que nos são peculiares, em busca de uma educação de qualidade para a cidadania”. Laura Maria Leite Barbosa, Sec. Mun. de Educação.
Após os pronunciamentos, deu-se início os trabalhos sob a regência do Dr. Francisco Alcides, coordenador de história da Universidade Federal do Piauí, que ressaltou o grande empenho da Prefeitura Municipal, refletidos na pessoa da Secretária Municipal de Educação, Laura Leite, e disse que a democratização e expansão da UFPI é uma realidade e como prova, Batalha foi contemplada com o PARFOR, como também, julgou de tamanha importância a Plataforma Paulo Freire para a realização desse trabalho.
A formação das turmas e abertura das aulas do primeiro período aconteceu na Unidade Escolar Gayoso e Almendra.
Dentre os presentes, o vice-prefeito Adão de Araújo (representando o prefeito Amaro), a Secretária Municipal de Saúde, Jacqueline Melo, Supervisor das Escolas Estaduais, Coordenadores dos Cursos, presidentes de sindicatos em educação e do Conselho do FUNDEB.
Por: Lima Neto - Prefeitura Municipal de Batalha
Comentários