Pular para o conteúdo principal

Abertura oficial do Projeto Rondom em Batalha

Aconteceu no dia 17 de Janeiro de 2010 a abertura oficial do Projeto Rondom em Batalha, os Rondonistas desempenharão em nosso município a operação Zabelê, onde desenvolverão uma série de cursos de capacitação e palestras.
A Vereadora Presidente da Câmara Municipal, Patrícia Vasconcelos, destacou a importância do Projeto em Batalha e tem a certeza de que o projeto irá melhorar a vida e a qualificação das pessoas da cidade e interior, enfatizou ainda a união da sociedade ao poder público, que fizeram uma excepcional acolhida aos estudantes e finalizou seu discurso colocando a Câmara Municipal de Batalha à disposição dos Rondonistas.
O Juiz de direito da comarca de Batalha, Dr. Luiz de Moura Correia, iniciou seu discursso falando que é uma emoção muito gande em estar participando da abertura do Projeto em Batalha, já que ele, já foi um rondonista, destacou ainda que o Projeto Rondon tem mais de 40 anos de prestação de serviços às comunidades carentes, sendo este copiado por vários países. Desejou aos rondonistas muito sucesso e disse que aqui eles encontrarão muito carinho e amor para dar, já que Batalha é a melhor terra do Brasil.
O Prefeito Municipal de Batalha, Amaro Melo, falou da satisfação que está sentindo em poder estar recebendo este Projeto em nosso município e tem a certeza de que os estudantes capacitarão muito bem nossa população e ajudarão a melhorar o IDH de nosso Município. Falou que a cidade é deles e acha que asssim como aconteceu na década de 70, na primeira vez que o Prjeto veio a Batalha, um de nossos rondonistas irá, quem sabe, fincar raizes em Batalha.
O professor Luciano Antonio, do Centro Universitário do Espírito Santo (UNESC) e a Professora Karina Blaz – Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), fizeram uma rápida explanação sobre o Projeto Rondon, apresentando dois vídeos com imagens da cidade, sendo um com aspectos socio-econômicos e outro com os principais pntos turísticos, pesquisadas pelos universitários. Em seguida cada universitário se apresentou para o público revelando o cursso que exerce em suas respectivas universidades e sua área de atuação no Projeto e o que trouxe na bagagem.
Para coroar a noite solene a rainha da Festa do Bode, desfilou para apreciação dos visitantes, logo em seguida o grupo de dança Ciar`t fez uma belíssima apresentação.
As oficinas, palestras e mini cursos tiveram início na manhã de hoje (18) em vários locais e se estenderão até o dia 29 de Janeiro.
As Inscrições estão sendo feitas nas Secretarias Municipais de Educação e Saúde, no Salão Ir. Nilva, Casa Kolping, Casa da Comunidade Villa Kolping, STTR e nas comunidades rurais: Cacimbas II, Vitória de Baixo, Marajá, Carnaúbas, Caraíbas, Marinheiro, Poção, Canta Galo e Grossos. As Inscrições serão feitas entre as 8:00 hrs e às 17:00hs.









Célio Jr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovens tentam acertar as contas com outra jovem na tarde desta sexta feira(27) em Batalha

Hoje (27), aproximadamente às 16h00min dezenas de jovens estavam reunidos na praça da matriz em Batalha com o objetivo de acertar as contas com outra jovem, que supostamente havia feito uma página no site de relacionamento ORKUT, onde colocava várias fotos de alguns jovens e na legenda xingava-os de nomes absurdos, palavrões e mais palavrões. Os mesmos se rebelaram e decidiram acertar as contas com a jovem e passaram a persegui-la durante toda á tarde, vários curiosos se reuniram e acompanharam o grupo, “Parecia um exército” comentou uma pessoa que viu o grupo passando. NOTA DO BLOG: Não citamos nomes para não manchar a imagem dos envolvidos, e concluímos que a violência entre jovens  em Batalha está em auto grau,(lembramos que recentemente saiu um vídeo na internet com duas alunas brigando após saírem de um escola em Batalha) é certo que a estudante ao colocar as fotos e falar mal das pessoas que estavam nas fotos não foi correta, mais também...

Genealogia das famílias que ocuparam o Vale do Longá. Confira!!!

Coordenador do Campus da UESPI, de Esperantina, professor Valdemir Miranda de Castro, esta concluindo o trabalho de genealogia sobre as famílias que ocuparam o Vale do Longá, entre elas, os CASTELO BRANCO, REGO, CASTRO, MIRANDA, BORGES, CARVALHO, QUARESMA. São mais de 25 anos de pesquisas em que ele vem coletando dados de parentes em cemitério, igrejas, cartório e no dia a dia em conversas com parentes e amigos. Fora as leituras dos grandes trabalhos de genealogia e história do Piauí. Do árduo trabalho de pesquisa feita no Arquivo Público do Piauí, onde pesquisou por longos anos. Oportunidade em que ali conheceu o nosso querido Milton Martins Filho, emérito historiador de Batalha. Valdemir Miranda disse ao Folha de Batalha, que gostaria muito de contar com a ajuda dos batalhenses, para ver se encontra demais parentes e amigos que possam integra a genealogia das famílias que ocuparam o vale do Longá. Do trabalho adiantamos aqui uma parte em que o professor Valdemir demonstra as or...

Mina de Ametista - Batalha Piauí

  A Mina de Ametista em Batalha está desativada a bastante tempo, no local se é possível observar cascalhos de ametista, sem valor, que foram retirados durante a época da esploração. Devido às chuvas os poços que antes eram separados se uniram.O Acesso ao local se dá pelo Riacho da Zuada, saída de Batalha para Teresina. Célio Jr - Batalha Show