A cerimônia de encerramento do Projeto Rondon em Batalha, que aconteceu ontem no Ginásio Messias Freitas, foi bastante prestigiada e em clima de despedida. Em suas palavras o prefeito Amaro, agradeceu pelo brilhante trabalho desenvolvido, e emocionado destacou dois momentos: A alegria da chegada e a tristeza da partida, mas com a satisfação de ter contribuído com o projeto e a consciência de que o poder público cumpriu o seu papel.
Os professores Luciano Rodrigues e Karina Braz, coordenadores do Rondon, presentearam com kit-Rondon, pessoas que julgaram importantes para a realização do Projeto, a iniciar pelo Prefeito Amaro Melo e a Primeira Dama Ângela Freitas. Em seguida certificaram simbolicamente os três participantes mais assíduos nas oficinas, em que em um total de mais de mil, bateu todos os recordes.
A professora Karina Braz, por ter sangue batalhense, foi a que mais se emocionou, mas também a que mais agradeceu, e depois dessa, voltará muito em breve á terra natal de seu pai Afonso Abílio Nunes Blaz
Cada um dos rondonistas fez o seu agradecimento e ao final uma composição musical em homenagem aos batalhenses.
O Ponto de Cultura, representando a comunidade, exibiu uma linda mensagem de despedida e a quadrilha Arraiá dos Matutos, presenteou com uma belíssima apresentação.
Em todo o Ginásio, não houve se quer um, por mínimo que fosse que não expressasse um pouco de emoção, seja com lágrimas ou em uma simples expressão de carinho aos rondonistas, e vice-versa. Foi difícil definir quem gostou mais, se os rondonistas de Batalha ou Batalha dos rondonistas, de fato é que a semente foi plantada e Batalha tem a missão de colher os seus frutos.
As imagens mostram as diversas personalidades que participaram do evento.
Por:Lima Neto
Comentários