A convite do Ministério da Saúde, a secretaria de saúde de Batalha, Jacqueline Melo se encontra em Brasília participando da 11ª Mostra Nacional de Experiências Bem Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (11ª Expoepi).
Nesta sua 11ª edição, a Expoepi contará com dez áreas para a Mostra Competitiva. As nove primeiras áreas e seus temas estão abertos aos serviços de saúde do SUS que desenvolveram ações nas áreas de vigilância, prevenção e controle de doenças e agravos em âmbitos municipal, estadual e no Distrito Federal, nos anos de 2009 e 2010.
A área 10 é destinada aos profissionais do SUS que concluíram, em 2009 e 2010, cursos de pós-graduação na área de saúde coletiva, oferecidos por instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). As produções técnico-científicas devem contribuir para o aprimoramento das ações de vigilância, prevenção e controle de doenças e agravos de interesse para a saúde pública.
Promovida pela Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, a Expoepi foi criada em 2001, com o objetivo de difundir os serviços de saúde dos SUS que se destacaram. Além da mostra competitiva, a Expoepi conta com painéis e mesas-redondas, debates de cunho técnico-científico relevantes para a vigilância em saúde.
EXPOEPI é a Mostra Nacional de Experiência Bem- Sucedidas em Epidemiologia, Prenvenção e Controle de Doenças. Trata-se de um evento que visa divulgar os serviços de saúde do país que se destacaram nessa área e permite o intercâmbio de informações entre os serviços de vigilância,prenvenção e controle de doenças nas três esfereas de nosso SUS.
O Evento se iniciou no dia 31 de outubro e segue até 3 de novembro no Centro de Convenções em Brasília-DF.
A secretária Jacqueline Melo espera trazer bons resultados para o nosso município afim de que se possa aperfeiçoar os trabalhos desenvolvido na área da Saúde de Batalha.
A secretária Jacqueline Melo espera trazer bons resultados para o nosso município afim de que se possa aperfeiçoar os trabalhos desenvolvido na área da Saúde de Batalha.
Com Informões: CCOM - Ministério da Saúde
Comentários