Dia 26 de novembro (sábado) é o dia D de vacinação contra a Raiva em Batalha. A meta é vacinar 1.500 cães e gatos na zona urbana de Batalha. Para atingir a meta a Secretaria Municipal de Saúde irá espalhar 11 postos de vacinação por toda a cidade, disse a Coordenadora de Vigilância da Secretaria Municipal de Saúde, Glauce Lopes Aguiar.
Donos ou responsáveis devem levar seus cães ou gatos para serem vacinados, o que é também uma demonstração de carinho e proteção. Cães e gatos, quando bem cuidados e vacinados, refletem melhores condições de vida, tanto para o homem como para o animal, prevenindo doenças.
Mas atenção! Somente cães e gatos a partir de dois meses podem receber a vacina. Os animais que estiverem gestantes também podem ser vacinados. A Raiva é uma doença mortal causada por um vírus que é transmitido pela saliva de animais doentes. O vírus é transmitido através de mordida, arranhão ou lambedura em pele ferida pelo animal doente. Quando o vírus chega ao cérebro causa lesões que leva à morte.
Postos de Vacinação:
- Praça da Matriz
- Praça da Vila Kolping
- Rodoviária
- Praça Nilo Castro (defronte o Gayoso)
- Praça do Bairro Santa Cruz
- Clube Cajueiro – Coheb
- Colégio Hugo Napoleão - Formigueiro
- Colégio Fernando Castro - Ponto belo
- Colégio Maria do Carmo Melo
- Posto São Cristovão
- Bar do Nicolau na Pedra do Letreiro
A vacina é gratuita, portanto não deixe de levar o seu animalzinho!
Comentários