No último domingo, 14 de agosto, a comunidade católica batalhense recebeu uma visita especial. Nossa Senhora da Graça, padroeira da Diocese de Parnaíba, que está fazendo uma peregrinação por entre as paróquias da regional Sul II, visitou o município de Batalha e foi recebida por centenas de fieis na Praça da Vila Kolping.
A Santa, que foi trazida sob os cuidados do Pároco da Catedral de Nossa Senhora das Graças, Padre Antônio Soares, acompanhado de uma caravana com quase 50 pessoas, permaneceu em Batalha até o dia 16 de agosto, onde uma comitiva liderada pelo Pároco de Batalha, Evandro, a levou a vizinha cidade de Esperantina.
A Imagem de Nossa Senhora da Graça, após chegar a terras batalhense, seguiu em procissão pela Avenida Inácio Farias, seguida pelas imagens de Nosso Glorioso São Gonçalo e da Anfitriã da Festa Nossa Senhora de Lourdes. A Procissão seguiu até a Igreja Matriz de São Gonçalo para a realização da última novena dos festejos em honra à co-padroeira do Município.
A Imagem participou ainda da procissão de encerramento da festa e de uma missa solene de despedida da imagem da Virgem da Divina Graça.
A peregrinação da imagem faz parte de um projeto desempenhado pela Diocese, motivado pelas Santas Missões Populares, que terminará com o início da Festa da Padroeira Diocesana.
Célio Jr
Comentários