A Prefeitura Municipal de Batalha realizou nesta terça-feira (14), no Auditório da Câmara Municipal, a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com o objetivo de unir o poder público à sociedade civil organizada para discutir a temática e juntos traçarem metas a serem alcançadas, para a melhoria da qualidade da alimentação de maneira correta e sustentável.
O presidente da comissão organizadora, Prof. Márcio Borges, fez a leitura da programação e regimento interno, que foi aprovado por todos.
Representando o CONSAD, a professora Ana Amélia, destacou a importância desta realização para se buscar no campo das discussões, avanços e conquistas na agricultura familiar.
A Presidente da Câmara Patrícia Vasconcelos, parabenizou a comissão organizadora, quanto a realização da II conferência, enquanto outras cidades ainda planejam a primeira conferência, ressaltando a parceria do poder público com a sociedade civil organizada, dando as boas vindas aos participantes e colocando o legislativo a disposição de todos.
O Prefeito Amaro Melo, falou do objetivo e da importância do cumprimento ao decreto lei nº 013 de 30 de maio de 2011, como forma de comprovar o compromisso do poder público sobre essa temática, reforçando sua concordata de inserir na merenda escolar produtos da agricultura familiar, conclamando os agricultores familiares a se organizarem em cooperativas, a fim de fornecerem seus produtos para a merenda escolar.
As palestras sobre os diversos temas de acordo com a programação anunciada foram ministradas pela Bióloga Meirian Noronha, Pedagoga Ana Maria Cunha e pelo publicitário, jornalista Thesco Silva.
No turno da tarde, os grupos foram divididos em três eixos temáticos, onde um dos objetivos é apresentar recomendações relacionadas ao Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.
Após a socialização, procedeu-se a eleição dos delegados e a entrega de certificados.
Presentes ao evento: Padre Evandro Alves, Pastor Lucimar Rocha, Vereador Elvis Machado, Secretária de Educação Laura Leite, Secretário de Agricultura, Alexandre Marques, Presidente do STTR, Francisco Terra Nova, representantes sindicais, associações, entidades e demais representantes da sociedade civil organizada.
Por:Lima Neto - Prefeitura Municipal de Batalha
Comentários