Os moradores da comunidade Grossos 12 km da sede do município, estão insatisfeitos com a construção dos banheiros, benefício adquirido por meio de um projeto da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA em parceria com a prefeitura de Batalha. A reclamação dos beneficiários é com a empresa Aguiar e Albuquerque Construções LTDA vencedora da licitação. Segundo os moradores, a empresa não está construindo os Módulos Sanitários obedecendo a planta e o projeto.
Por causa da má qualidade no serviço os moradores decidiram convocar o prefeito Amaro Melo, para uma reunião, para mostrarem ao gestor municipal a péssima qualidade da obra. O encontro foi na última sexta-feira 03, no colégio daquela localidade. Os moradores disseram para o prefeito que a construtora está realizando a obra, com medidas errada, pouco material e nem mesmo os alicerces foi feito. Depois da reunião o prefeito visitou alguns Módulos Sanitários e constatou possíveis irregularidades.
O prefeito garantiu que vai tomar providência levando o caso ao conhecimento da FUNASA. “O que estiver fora do projeto eu não aprovo e não aceito e a FUNASA também não. Quero que seja lavrada uma ata desta reunião, vou levar para FUNASA esses depoimentos de vocês, fotografias e solicitar que envie urgente um engenheiro para averiguar a obra”. Disse Amaro.
Na reunião o prefeito tranqüilizou os beneficiários ao dizer que os banheiros vão ser construídos, na forma correta por esta ou por outra empresa. Devido estas denúncias foi cancelado o repasse de outra parcela do recurso para a empresa.
A empresa em questão venceu a licitação para construir cerca de 500 banheiros espalhados em sete comunidades Carnaúbas, Vivenda, Cacimbas II, Lages, Tabatinga, Grossos e Cortado.
Ricardo Nunes - Acesse Piauí
Ricardo Nunes - Acesse Piauí
Comentários