A Câmara Municipal de Batalha realizou duas sessões na última sexta-feira (09/mar), para dentre outros, apreciar e votar o Projeto de Lei de autoria do Executivo, que trata sobre o Piso Nacional do Magistério, “Altera o Anexo I e Anexo II da Lei nº706/2011 de 11 de abril de 2011” PISAN.
A votação dos nove vereadores presentes foi unânime pela aprovação do Projeto que beneficiará os trabalhadores em educação do município de Batalha.
Seguindo os trâmites legais, o Projeto de Lei aprovado retornará ao executivo para que seja sancionado pelo Prefeito e implementado ainda neste mês de março, com diferenças que retroagem a 1º de janeiro de 2012.
Logo que o Ministério da Educação divulgou na tarde do dia 27 de fevereiro o novo piso salarial nacional do magistério o Prefeito Amaro Melo encaminhou o Projeto de Lei para o legislativo.
De acordo com informações, a Prefeitura de Batalha será uma das primeiras e poucas do Piauí a aplicar o novo Piso salarial nacional dos professores, reajustado em 22,22%, passando a R$ 1.451,00. Para tanto é preciso reconhecer o equilíbrio financeiro da atual administração, que paga rigorosamente em dia seus servidores, com total responsabilidade na aplicação dos recursos públicos, mesmo cumprindo precatórios e débitos da administração passada como: INSS, FGTS, Eletrobrás e outras despesas que chegam a mais de RS400 MIL por mês.
Prefeitura Municipal de Batalha
Comentários