Representantes de entidades estiveram reunidos na tarde de sexta-feira (02), na sala de reuniões da Câmara Municipal de Batalha. Desde outubro de 2011 as entidades e movimentos sociais discutem a possibilidade de Batalha sediar um Banco Comunitário, objetivando fortalecer a economia local.
No Piauí já existe o banco dos Cocais em São João do Arraial e a proposta para a criação de mais três bancos contempla os municípios de Pedro II, Porto e Batalha.
O próximo passo é divulgar a idéia, sensibilizando o comércio e poder público, capacitando as pessoas que querem contribuir com a idéia de uma economia solidária e acreditam na força da comunidade, é uma ação que vem dando certo em São João do Arraial e será uma inovação na economia local.
A próxima reunião está marcada para o dia 07 de março, às 16horas, na Câmara Municipal, com a participação das entidades, movimentos e todos que desejam contribuir com esta iniciativa.
“Acredito que a economia solidária fortalecerá a economia local através do microcrédito e da geração de renda.” afirmou a vereadora Patrícia Vasconcelos.
Câmara Municipal de Batalha
Comentários