Foi realizado nesta sexta-feira (9), no auditório da Câmara Municipal de Batalha a II Conferência Municipal dos Direitos da Mulher, que trouxe como referência a Luta Pela Autonomia e Igualdade das Mulheres.
A conferência foi convocada por Decreto do Prefeito Municipal de Batalha, sob a organização do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, que teve como objetivo discutir a elaborar um plano municipal de políticas para mulheres.
O trabalho foi feito com base nas palestras administradas por Edna Chaves (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher), Professor Márcio Borges (Bacharelando em Direito/UESPI), Patrícia Vasconcelos (Presidente da Câmara Municipal de Batalha) e Ana Patrícia de Carvalho (Assist. social da Sec. Mun. de Saúde).
Além dos acima citados, estiveram presentes, o vice-prefeito Adão de Araújo, Vereadora Fátima Machado, assessor Luiz Segundo (representante do executivo), Maria de Jesus (presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher), Miscelene Crus (presidente do CMDDM), Socorro Silva (Presidente da UMB) e Joana (vice-presidente do STTR).
Mais de cem mulheres participaram do debate, formulando e deliberando as propostas, onde em seguida aconteceu a escolha das delegadas para a Conferência Estadual.
Comentários