O bode é um animal símbolo da região Nordeste e do sertão semiárido e é pra ele que a cidade de Batalha faz uma grande celebração entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro. É a VII Festa do Bode que reúne negócios, gastronomia, cultura e lazer, tudo voltado para o mundo caprino.
Segundo o prefeito do município, Amaro Melo, o evento terá diversas atrações musicais e culturais, além de resgate de tradições locais. "Levaremos o que há de mais atrativo, na ovinocaprinocultura, mas também teremos a farinhada nos moldes tradicionais, engenho de cana", declarou.
Melo descreve ainda que Batalha possui um rebanho de quase 30 mil cabeças de caprinos, em todo o município revelando a vocação da cidade. "Nosso rebanho vem melhorando porque estamos levando animais com genética melhorada para fazer o 'choque genético' com o animal nativo, agregando valor ao nosso rebanho", descreve.
Dentre as atrações da programação há a eleição do bode mais exótico, concurso da Rainha do Bode, do Bode Rei e Cabra Rainha, exposições, clínicas tecnológicas e os shows das bandas Moleca 100 Vergonha, Taty Girl e Gibão de Couro e Banda Explosão do Som.
Carlos Lustosa Filho
Cidade Verde.Com
Comentários