Pular para o conteúdo principal

Trânsito na Avenida Cel. Messias Melo preocupa autoridades no Município


A convite do juiz da comarca de Batalha, Dr. Luis de Moura Correia, cerca de 85 comerciantes da Av. Cel. Messias Melo lotaram o auditório do fórum local, em reunião que aconteceu hoje 18, de 11:00 às 12:20. O objetivo da mesma foi para juntos, poder judiciário, poder executivo, delegacia de polícia e comerciantes encontrarem alternativas para melhorar o trânsito naquela via. Onde o gargalho da coisa é o estacionamento de caminhões para descarga na frente dos inúmeros estabelecimentos ao longo da avenida.
Além dos comerciantes o prefeito Amaro Melo (PTB), Secretários Municipais Raimundo Nonato (Esporte), João Clímaco (Finanças) e a nova delegada Valéria Cristina estiveram presentes participando da discussão. Mostrando um gráfico com a metragem da Praça da Sapuacaieira, o prefeito disse que é perfeitamente possível aquele local para descarga de mercadorias, outra solução apontada pelo gestor seria a questão de horário e ficou acertado que de 22:00 às 5:00 da manhã seria uma horário permitido para estacionar e descarregar mercadorias na Avenida, sem fiscalização.
“É claro que para se tomar uma medida como essa é preciso primeiro educar”. Disse o prefeito Amaro, e logo combinou com a delegada Valéria e ficou acertado um prazo que eles chamaram de Tempo Educativo de 10 dias a contar da próxima segunda-feira 22/11. Esse prazo vai servi para os comerciantes explicarem para seus fornecedores que existe uma lei municipal nº 636/2006, que proibi parar e estacionar naquele local, de autoria do ex-vereador Luis Segundo de Carvalho. Após o dia 02/12 se for pego alguém parado descarregado mercadoria na Avenida Cel. Messias Melo, o veículo pode ser apeendido pelo policiamento ostensivo. Cada comerciante levou uma copia da lei.
Vários proprietários participaram colocando suas idéias e propostas, somente o comerciante Filho Cardoso, que se mostrou não satisfeito com as medidas, mas o Dr. Luis fez uma fala direcionada a ele. “Você não está pensando nos outros, somente em você. E assim como você, todos têm o direito de ir e vir”. O prefeito Amaro, completou dizendo que os comerciantes tem que pensar que seu maior patrimônio é os clientes e não os fornecedores. Assim sendo, estes tem que serem respeitados e preservados. Conclui.
Ficou acertado também que o poder público municipal mandará confeccionar as placas de sinalização para serem postas na avenida e nos locais permitidos para estacionar e descarregar as mercadorias.

POR: RICARDO NUNES - Acessepiuaí

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovens tentam acertar as contas com outra jovem na tarde desta sexta feira(27) em Batalha

Hoje (27), aproximadamente às 16h00min dezenas de jovens estavam reunidos na praça da matriz em Batalha com o objetivo de acertar as contas com outra jovem, que supostamente havia feito uma página no site de relacionamento ORKUT, onde colocava várias fotos de alguns jovens e na legenda xingava-os de nomes absurdos, palavrões e mais palavrões. Os mesmos se rebelaram e decidiram acertar as contas com a jovem e passaram a persegui-la durante toda á tarde, vários curiosos se reuniram e acompanharam o grupo, “Parecia um exército” comentou uma pessoa que viu o grupo passando. NOTA DO BLOG: Não citamos nomes para não manchar a imagem dos envolvidos, e concluímos que a violência entre jovens  em Batalha está em auto grau,(lembramos que recentemente saiu um vídeo na internet com duas alunas brigando após saírem de um escola em Batalha) é certo que a estudante ao colocar as fotos e falar mal das pessoas que estavam nas fotos não foi correta, mais também não

Mina de Ametista - Batalha Piauí

  A Mina de Ametista em Batalha está desativada a bastante tempo, no local se é possível observar cascalhos de ametista, sem valor, que foram retirados durante a época da esploração. Devido às chuvas os poços que antes eram separados se uniram.O Acesso ao local se dá pelo Riacho da Zuada, saída de Batalha para Teresina. Célio Jr - Batalha Show

Pré-História e Lendas de Batalha

Situada em região semi-árida do norte piauiense, o município de Batalha guarda em suas ressequidas matas, furnas e rochedos as marcas de um rico e diversificado folclore, interessantes lendas, além de várias inscrições rupestres e ocorrências minerais promissoras. Não é preciso nos deslocarmos muito da cidade para encontrarmos um dos mais curiosos monumentos que une vestígios pré-históricos ao folclore fabuloso da região. Trata-se da Pedra do Letreiro, muito conhecida pelo povo batalhense e situada na zona suburbana a sede do município. Temos ali uma rocha arenítica comprida, alta e estreita, semelhante á um longo paredão repleto de pinturas pré-históricas em cor vermelha mostrando algumas figuras tanto desgastadas. Estando as pinturas diretamente expostas às intempéries, quase não conseguimos mais discernir as figuras ali presentes, que também a costumeira ação dos vândalos. A pedra do Letreiro transformou-se em objeto de culto popular quando uma senhora, que reside nas suas proxim