O auditório da Câmara Municipal de Batalha sediou nesta terça-feira 13, sob a organização da SEDUC, Gerencia de Gestão Escolar e supervisão de Ensino das Escolas Estaduais de Batalha, a reunião técnica denominada “Chamada Pública”, sobre a lei nº. 11.947 de junho de 2009, que dispõe dos 30% dos recursos financeiros repassados pelo FNDE, no âmbito do PNAE que deverão ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar.
A lei visa priorizar a compra da merenda escolar dos agricultores e empreendedores familiares local, para assim, gerar emprego e renda no município ao tempo em que oferecerá merenda saudável e de qualidade para nossos alunos.
Os pontos discutidos foram: preço de referência; elaboração, recebimento e seleção dos projetos de venda; assinatura do contrato; entrega dos produtos e atribuições da comissão de aquisição da agricultura familiar.
A reunião técnica foi conduzida pela Coordenadora de Gestão e Inspeção Escolar (SEDUC), professora Maria do Carmo e pela Nutricionista (SEDUC), Denise Araújo, e contou com a participação do Supervisor de Ensino de Batalha, Márcio Borges, diretores das escolas estaduais, representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretário Municipal de Agricultura (Alexandre Marques), vice-prefeito e presidente do CONSAD (Adão de Araújo), vereadora Patrícia Vasconcelos, STTR, Cooperativa de Apicultores, Grupo de Mulheres Cajuína Marinheiro, Grupo de Hortas e Agricultores Familiares.
FONTE: BLOG DA CÂMARA MUNICIPAL DE BATALHA
Comentários