Últimas
recent

Zé do Bento: Uma história de Fé e Coragem!


Poucos foram os que acreditaram naquela noite do dia 02 de outubro que o batalhenses José Alves Pereira, mais conhecido como Zé do Chico Bento, cumpriria uma promessa feita para as eleições municipais deste ano de 2016. Zé prometera ir em um Jumento de Batalha a Teresina caso João Messias e José Luiz fossem eleitos prefeito e vice, respectivamente, além da eleição de Sebastião Sampaio, mais conhecido como Gordinho, que foi o vereador mais votado no pleito deste ano. 

Com seus candidatos eleitos, Zé anunciou ainda na noite da eleição que iria cumprir a promessa e assim a fez. Na madrugada da última terça-feira, 01, José do Chico Bento partiu de Batalha por volta das 03h00 da madrugada com destino a capital. Antes do meio dia José já chegava ao vizinho município de Barras, onde foi surpreendido por alguns perseguidores que tentavam atrapalhar sua missão. Zé seguiu em frente, com a mesma Fé e Coragem que o motivaram a iniciar essa longa jornada.

Durante todo o percurso, o batalhense relata que priorizou o bem-estar do companheiro de viagem,  o Jumentinho Promessinha, procurando sempre mantê-lo bem alimento e hidratado, fazendo longas pausas para que o animal pudesse descansar. José acrescenta ainda que a última vez que andou sobre o animal foi na cidade de Cabeceiras, de lá até Teresina veio todo o percurso a pé. José também veio acompanhado de seu filho, que lhe dava apoio em uma motocicleta.

Passados quatro dias desde sua partida, por volta das 16h00 o batalhense guerreiro chegou à Ladeira do Uruguai, zona leste de Teresina, acompanhado do famoso Jumentinho Promessinha. Na ladeira, o Prefeito Eleito de Batalha João Messias o acolheu ao lado do Vice-Prefeito eleito José Luiz e do irmão do vereador eleito Gordinho, que não pôde estar presente por estar trabalhando no Colégio Conselheiro Saraiva.

Da Ladeira do Uruguai, José do Chico Bento seguiu para a Igreja São Benedito, no centro de Teresina, para concluir a promessa. Acompanhado do Prefeito João Messias e do Vice José Luiz, Zé do Bento fez sua oração de agradecimento diante da porta principal da Igreja, que está fechada para reforma. Após a oração, seguiram para a Secretaria da Paróquia, nas proximidades da Igreja, onde Zé pôde concluir sua missão, deixando uma oferta para a Igreja São Benedito.

O Prefeito Eleito João Messias agradeceu o grandioso gesto de Fé, Coragem e Carinho do batalhense  Zé do Bento e se diz ainda mais motivado para trabalhar ao lado de seu companheiro de mandato, José Luiz, e de todo o povo de Batalha, para juntos fazerem a reconstrução que Batalha precisa.

Zé e seu companheiro de viagem, o Jumentinho Promessinha, retornaram a Batalha com o Vice-Prefeito José Luiz de carro. 































Redação

Redação

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.