Pular para o conteúdo principal

Zé do Bento: Uma história de Fé e Coragem!


Poucos foram os que acreditaram naquela noite do dia 02 de outubro que o batalhenses José Alves Pereira, mais conhecido como Zé do Chico Bento, cumpriria uma promessa feita para as eleições municipais deste ano de 2016. Zé prometera ir em um Jumento de Batalha a Teresina caso João Messias e José Luiz fossem eleitos prefeito e vice, respectivamente, além da eleição de Sebastião Sampaio, mais conhecido como Gordinho, que foi o vereador mais votado no pleito deste ano. 

Com seus candidatos eleitos, Zé anunciou ainda na noite da eleição que iria cumprir a promessa e assim a fez. Na madrugada da última terça-feira, 01, José do Chico Bento partiu de Batalha por volta das 03h00 da madrugada com destino a capital. Antes do meio dia José já chegava ao vizinho município de Barras, onde foi surpreendido por alguns perseguidores que tentavam atrapalhar sua missão. Zé seguiu em frente, com a mesma Fé e Coragem que o motivaram a iniciar essa longa jornada.

Durante todo o percurso, o batalhense relata que priorizou o bem-estar do companheiro de viagem,  o Jumentinho Promessinha, procurando sempre mantê-lo bem alimento e hidratado, fazendo longas pausas para que o animal pudesse descansar. José acrescenta ainda que a última vez que andou sobre o animal foi na cidade de Cabeceiras, de lá até Teresina veio todo o percurso a pé. José também veio acompanhado de seu filho, que lhe dava apoio em uma motocicleta.

Passados quatro dias desde sua partida, por volta das 16h00 o batalhense guerreiro chegou à Ladeira do Uruguai, zona leste de Teresina, acompanhado do famoso Jumentinho Promessinha. Na ladeira, o Prefeito Eleito de Batalha João Messias o acolheu ao lado do Vice-Prefeito eleito José Luiz e do irmão do vereador eleito Gordinho, que não pôde estar presente por estar trabalhando no Colégio Conselheiro Saraiva.

Da Ladeira do Uruguai, José do Chico Bento seguiu para a Igreja São Benedito, no centro de Teresina, para concluir a promessa. Acompanhado do Prefeito João Messias e do Vice José Luiz, Zé do Bento fez sua oração de agradecimento diante da porta principal da Igreja, que está fechada para reforma. Após a oração, seguiram para a Secretaria da Paróquia, nas proximidades da Igreja, onde Zé pôde concluir sua missão, deixando uma oferta para a Igreja São Benedito.

O Prefeito Eleito João Messias agradeceu o grandioso gesto de Fé, Coragem e Carinho do batalhense  Zé do Bento e se diz ainda mais motivado para trabalhar ao lado de seu companheiro de mandato, José Luiz, e de todo o povo de Batalha, para juntos fazerem a reconstrução que Batalha precisa.

Zé e seu companheiro de viagem, o Jumentinho Promessinha, retornaram a Batalha com o Vice-Prefeito José Luiz de carro. 































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovens tentam acertar as contas com outra jovem na tarde desta sexta feira(27) em Batalha

Hoje (27), aproximadamente às 16h00min dezenas de jovens estavam reunidos na praça da matriz em Batalha com o objetivo de acertar as contas com outra jovem, que supostamente havia feito uma página no site de relacionamento ORKUT, onde colocava várias fotos de alguns jovens e na legenda xingava-os de nomes absurdos, palavrões e mais palavrões. Os mesmos se rebelaram e decidiram acertar as contas com a jovem e passaram a persegui-la durante toda á tarde, vários curiosos se reuniram e acompanharam o grupo, “Parecia um exército” comentou uma pessoa que viu o grupo passando. NOTA DO BLOG: Não citamos nomes para não manchar a imagem dos envolvidos, e concluímos que a violência entre jovens  em Batalha está em auto grau,(lembramos que recentemente saiu um vídeo na internet com duas alunas brigando após saírem de um escola em Batalha) é certo que a estudante ao colocar as fotos e falar mal das pessoas que estavam nas fotos não foi correta, mais também...

Genealogia das famílias que ocuparam o Vale do Longá. Confira!!!

Coordenador do Campus da UESPI, de Esperantina, professor Valdemir Miranda de Castro, esta concluindo o trabalho de genealogia sobre as famílias que ocuparam o Vale do Longá, entre elas, os CASTELO BRANCO, REGO, CASTRO, MIRANDA, BORGES, CARVALHO, QUARESMA. São mais de 25 anos de pesquisas em que ele vem coletando dados de parentes em cemitério, igrejas, cartório e no dia a dia em conversas com parentes e amigos. Fora as leituras dos grandes trabalhos de genealogia e história do Piauí. Do árduo trabalho de pesquisa feita no Arquivo Público do Piauí, onde pesquisou por longos anos. Oportunidade em que ali conheceu o nosso querido Milton Martins Filho, emérito historiador de Batalha. Valdemir Miranda disse ao Folha de Batalha, que gostaria muito de contar com a ajuda dos batalhenses, para ver se encontra demais parentes e amigos que possam integra a genealogia das famílias que ocuparam o vale do Longá. Do trabalho adiantamos aqui uma parte em que o professor Valdemir demonstra as or...

Mina de Ametista - Batalha Piauí

  A Mina de Ametista em Batalha está desativada a bastante tempo, no local se é possível observar cascalhos de ametista, sem valor, que foram retirados durante a época da esploração. Devido às chuvas os poços que antes eram separados se uniram.O Acesso ao local se dá pelo Riacho da Zuada, saída de Batalha para Teresina. Célio Jr - Batalha Show