Pular para o conteúdo principal

Profº Dr. Raimundo Dutra recebe título de Cidadão Teresinense


O Batalhense Profº Dr. Raimundo Dutra de Araújo recebeu na noite desta quinta-feira, 18, o Título de Cidadão Teresinense outorgado pela Câmara Municipal de Teresina após indicação da vereadora Rosário Bezerra (PT). 

A Sessão Solene foi presidida pela Vereadora Rosário Bezerra e teve a mesa de honra composta pelo Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Profº Nouga, Superintendente da SDU-LESTE, Profº Francisco Canindé, que representou o Prefeito de Teresina, Firmino Filho, Humberto Coelho, presidente da Fundação Antares, Deputada Flora Isabel, Núbia Lopes, Superintendente de Relações Sociais do Governo do Estado, Profº Jônatas Nunes, da Academia Piauiense de Letras e ex-reitor da UESI, Profª Isolete Dutra, representando os familiares do homenageado, Kléber Montezuma, Secretário de Educação de Teresina e João Messias, Prefeito Eleito de Batalha, terra natal de Raimundo Dutra.

O novo cidadão teresinense de direito foi conduzido ao plenário da Câmara por Joseane Borges, Sônia Terra e Assunção Aguiar.

Ao abrir a sessão, a Vereadora Rosário Bezerra fez a leitura do Decreto Legislativo Nº875/2015 que outorga o título de cidadania ao Professor Raimundo Dutra, aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal em 16 de setembro de 2015.

Os oradores teceram diversos elogios ao homenageado, destacando o a simplicidade, o caráter e a trajetória deste batalhense guerreiro, que sempre lutou pelos seus ideais, tendo destaque pela busca da igualdade de direitos e respeito às diferenças, lutando sempre pela garantia dos Direitos Humanos.

O agora Teresinense de direito agradeceu pelo título recebido e narrou um pouco de sua trajetória, desde a partida de sua querida Batalha até hoje, destacando o quanto Teresina, seus lugares e seu povo o cativaram e finalizou com a frase "Obrigado Teresina, meu eterno raio de sol!"

Célio Jr
Fotos: Péricles Mendel (Portal CidadeVerde.Com)




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovens tentam acertar as contas com outra jovem na tarde desta sexta feira(27) em Batalha

Hoje (27), aproximadamente às 16h00min dezenas de jovens estavam reunidos na praça da matriz em Batalha com o objetivo de acertar as contas com outra jovem, que supostamente havia feito uma página no site de relacionamento ORKUT, onde colocava várias fotos de alguns jovens e na legenda xingava-os de nomes absurdos, palavrões e mais palavrões. Os mesmos se rebelaram e decidiram acertar as contas com a jovem e passaram a persegui-la durante toda á tarde, vários curiosos se reuniram e acompanharam o grupo, “Parecia um exército” comentou uma pessoa que viu o grupo passando. NOTA DO BLOG: Não citamos nomes para não manchar a imagem dos envolvidos, e concluímos que a violência entre jovens  em Batalha está em auto grau,(lembramos que recentemente saiu um vídeo na internet com duas alunas brigando após saírem de um escola em Batalha) é certo que a estudante ao colocar as fotos e falar mal das pessoas que estavam nas fotos não foi correta, mais também...

Genealogia das famílias que ocuparam o Vale do Longá. Confira!!!

Coordenador do Campus da UESPI, de Esperantina, professor Valdemir Miranda de Castro, esta concluindo o trabalho de genealogia sobre as famílias que ocuparam o Vale do Longá, entre elas, os CASTELO BRANCO, REGO, CASTRO, MIRANDA, BORGES, CARVALHO, QUARESMA. São mais de 25 anos de pesquisas em que ele vem coletando dados de parentes em cemitério, igrejas, cartório e no dia a dia em conversas com parentes e amigos. Fora as leituras dos grandes trabalhos de genealogia e história do Piauí. Do árduo trabalho de pesquisa feita no Arquivo Público do Piauí, onde pesquisou por longos anos. Oportunidade em que ali conheceu o nosso querido Milton Martins Filho, emérito historiador de Batalha. Valdemir Miranda disse ao Folha de Batalha, que gostaria muito de contar com a ajuda dos batalhenses, para ver se encontra demais parentes e amigos que possam integra a genealogia das famílias que ocuparam o vale do Longá. Do trabalho adiantamos aqui uma parte em que o professor Valdemir demonstra as or...

Mina de Ametista - Batalha Piauí

  A Mina de Ametista em Batalha está desativada a bastante tempo, no local se é possível observar cascalhos de ametista, sem valor, que foram retirados durante a época da esploração. Devido às chuvas os poços que antes eram separados se uniram.O Acesso ao local se dá pelo Riacho da Zuada, saída de Batalha para Teresina. Célio Jr - Batalha Show