Pular para o conteúdo principal

Trabalhadores reunidos com deputado Marllos Sampaio

O deputado federal Marllos Sampaio (PMDB), esteve na manhã de domingo (24), em Batalha e reuniu-se com cerca de 83 idosos, aposentados, lideres de associações, representantes de bairros e os 23 membros da chapa 2 que concorrem ao pleito sindical deste ano. O encontro aconteceu no auditório da câmara de vereadores. 

 Marllos em seu discurso reafirmou seu compromisso em dar apoio à chapa 2 encabeçada por De Assis Laureano como presidente. O deputado disse que esta é uma oportunidade de ouro que os trabalhadores têm para dar uma resposta a esta administração. No entendimento do parlamentar, a gestão municipal se envolve em favor da chapa 1. “Precisamos senhores e senhoras, mostrar que o povo, é mais forte que a Prefeitura, mostrar nossos valores, não devemos nos iludir com o canto da sereia da Prefeitura”, disse M. Sampaio.

Em outro trecho de seu discurso, o deputado diz que somente ele pode oferecer os mecanismos que os idosos precisam, com sua influência é capaz de destinar para o município a delegacia do idoso na hora que for necessário. “A outra chapa não tem este mecanismo”, garante. O deputado disse que estava contente e confiante, além do mais ansioso e torcendo muito.

“Então De Assis, quero estar aqui na festa da vitória dia 13 de dezembro e depois poder participar das políticas públicas que o sindicato vai fazer na NOVA gestão. Quero colaborar até a última hora, eu não estaria publicamente dando apoio a esta chapa a toa não, aqui tem gente do bem, estou dando esta credibilidade este apoio é por quer acredito. Então, esta é a grande chance de mostrar para eles que é preciso mudar a forma de administrar o sindicato e o município. Então levem esta mensagem, digam que o deputado Marllos Sampaio está apoiando a chapa 2. O outro lado não tem a condição de oferecer o que estamos oferecendo. Sou um homem sincero que honro todos os meus compromissos, não gosto de mentiras, detesto enganação, estou reafirmando mais uma vez este compromisso com a chapa 2”, finaliza.

O candidato De Assis Laureano, além de agradecer a presença de todos na reunião e o apoio recebido até o momento, observa o desejo dos trabalhadores em mudar para melhor a realidade do sindicato. “A hora é agora, não podemos parar, agora é contagem regressiva rumo à vitória dos trabalhadores (as), o povo quer libertação”, acredita Assis.

Ricardo Nunes

Postagens mais visitadas deste blog

Jovens tentam acertar as contas com outra jovem na tarde desta sexta feira(27) em Batalha

Hoje (27), aproximadamente às 16h00min dezenas de jovens estavam reunidos na praça da matriz em Batalha com o objetivo de acertar as contas com outra jovem, que supostamente havia feito uma página no site de relacionamento ORKUT, onde colocava várias fotos de alguns jovens e na legenda xingava-os de nomes absurdos, palavrões e mais palavrões. Os mesmos se rebelaram e decidiram acertar as contas com a jovem e passaram a persegui-la durante toda á tarde, vários curiosos se reuniram e acompanharam o grupo, “Parecia um exército” comentou uma pessoa que viu o grupo passando. NOTA DO BLOG: Não citamos nomes para não manchar a imagem dos envolvidos, e concluímos que a violência entre jovens  em Batalha está em auto grau,(lembramos que recentemente saiu um vídeo na internet com duas alunas brigando após saírem de um escola em Batalha) é certo que a estudante ao colocar as fotos e falar mal das pessoas que estavam nas fotos não foi correta, mais também...

Genealogia das famílias que ocuparam o Vale do Longá. Confira!!!

Coordenador do Campus da UESPI, de Esperantina, professor Valdemir Miranda de Castro, esta concluindo o trabalho de genealogia sobre as famílias que ocuparam o Vale do Longá, entre elas, os CASTELO BRANCO, REGO, CASTRO, MIRANDA, BORGES, CARVALHO, QUARESMA. São mais de 25 anos de pesquisas em que ele vem coletando dados de parentes em cemitério, igrejas, cartório e no dia a dia em conversas com parentes e amigos. Fora as leituras dos grandes trabalhos de genealogia e história do Piauí. Do árduo trabalho de pesquisa feita no Arquivo Público do Piauí, onde pesquisou por longos anos. Oportunidade em que ali conheceu o nosso querido Milton Martins Filho, emérito historiador de Batalha. Valdemir Miranda disse ao Folha de Batalha, que gostaria muito de contar com a ajuda dos batalhenses, para ver se encontra demais parentes e amigos que possam integra a genealogia das famílias que ocuparam o vale do Longá. Do trabalho adiantamos aqui uma parte em que o professor Valdemir demonstra as or...

Mina de Ametista - Batalha Piauí

  A Mina de Ametista em Batalha está desativada a bastante tempo, no local se é possível observar cascalhos de ametista, sem valor, que foram retirados durante a época da esploração. Devido às chuvas os poços que antes eram separados se uniram.O Acesso ao local se dá pelo Riacho da Zuada, saída de Batalha para Teresina. Célio Jr - Batalha Show