Pular para o conteúdo principal

Batalhense é eleito membro da nova diretoria da APCDEP

Em clima de ordem e muita competência, foi a realizada a eleição para a Associação dos Cronistas Desportivos do Estado do Piauí. O Interventor, Dr. Antônio Wílson Soares de Sousa, comandou os trabalhos, ao lado de J.Filho e Val Moraes, do Sindicato dos Radialistas, e dos advogados Gabriel de Andrade Pierot e Emídio Carlos de Sousa Júnior, membros da Comissão de Esportes da OAB. Os mesários foram os sindicalistas Antônio Francisco de Sousa, Francisco das Chagas Araújo dos Santos e Marcelo Marques Portela.
Foi rigorosamente cumprido o horário de votação, de 14h00 às 17h00, tempo durante o qual os integrantes do colégio eleitoral mostraram muito entrosamento.

Fora da sala de votação os radialistas também se reuniam e mostravam que o ambiente era de entrosamento e confiança no resultado.

A votação contou com os fundadores da APCDEP, Luiz Gonzaga Soares Viana, Pedro Mendes Ribeiro e Carlos Said depositando o seu voto na urna.

Presença também do advogado Mauro Gonçalves do Rêgo Mota, que teve destacada atuação no processo de decretação da intervenção na Entidade.

Encerrada a votação, imediatamente começou a apuração dos votos, registrando a vitória da chapa NOVA APCDEP, com Chico Costa Presidente por 42 votos a 9, percentual de 82%.

Comunicadores de jornadas históricas do rádio esportivo piauiense estiveram presentes, como Aluísio de Castro, Tomaz Teixeira, Odílio Teixeira e Fernando Mendes.

Agora o Dr. Antônio Wilson Soares de Sousa, Interventor, vai fazer o relatório para a Quinta Vara Cívil de Teresina e marcar a data da posse dos eleitos. Também será solicitada uma ação de busca e apreensão para o resgate dos documentos, bens diversos e comprovação do destino dado ao patrimônio da Associação.

A NOVA DIRETORIA DA APCDEP

Presidente: Francisco Costa (Rádio Antares)
1° vice-presidente: Francinito Loureiro (TV Rádio Clube)
2° vice-presidente: Miguel Mendes (TV Meio Norte)

Membros efetivos do Conselho Fiscal: Everardo Torres (Rádio Pioneira), Lino Júnior (Rádio Difusora) e Polvyno Cardoso (União).

Membros suplentes do Conselho Fiscal: Gilmar Silva (Rádio Difusora), José Maria (Rádio Antares) e Sidney Santos (TV Antena 10)

Efeitivos do Conselho de Sindicância: Herbert Henrique (TV Cidade Verde), Jota Bahia (Rádio Difusora) e Jota Júnior (Rádio Cidade de Piripiri).

Suplentes do Conselho Fiscal: Nonato Alves (Rádio Antares), Hamilton Machado e Francisco Fontenelle (Rádio Difusora).
Fonte: Folha de Batalha

Postagens mais visitadas deste blog

Jovens tentam acertar as contas com outra jovem na tarde desta sexta feira(27) em Batalha

Hoje (27), aproximadamente às 16h00min dezenas de jovens estavam reunidos na praça da matriz em Batalha com o objetivo de acertar as contas com outra jovem, que supostamente havia feito uma página no site de relacionamento ORKUT, onde colocava várias fotos de alguns jovens e na legenda xingava-os de nomes absurdos, palavrões e mais palavrões. Os mesmos se rebelaram e decidiram acertar as contas com a jovem e passaram a persegui-la durante toda á tarde, vários curiosos se reuniram e acompanharam o grupo, “Parecia um exército” comentou uma pessoa que viu o grupo passando. NOTA DO BLOG: Não citamos nomes para não manchar a imagem dos envolvidos, e concluímos que a violência entre jovens  em Batalha está em auto grau,(lembramos que recentemente saiu um vídeo na internet com duas alunas brigando após saírem de um escola em Batalha) é certo que a estudante ao colocar as fotos e falar mal das pessoas que estavam nas fotos não foi correta, mais também não

Mina de Ametista - Batalha Piauí

  A Mina de Ametista em Batalha está desativada a bastante tempo, no local se é possível observar cascalhos de ametista, sem valor, que foram retirados durante a época da esploração. Devido às chuvas os poços que antes eram separados se uniram.O Acesso ao local se dá pelo Riacho da Zuada, saída de Batalha para Teresina. Célio Jr - Batalha Show

Pré-História e Lendas de Batalha

Situada em região semi-árida do norte piauiense, o município de Batalha guarda em suas ressequidas matas, furnas e rochedos as marcas de um rico e diversificado folclore, interessantes lendas, além de várias inscrições rupestres e ocorrências minerais promissoras. Não é preciso nos deslocarmos muito da cidade para encontrarmos um dos mais curiosos monumentos que une vestígios pré-históricos ao folclore fabuloso da região. Trata-se da Pedra do Letreiro, muito conhecida pelo povo batalhense e situada na zona suburbana a sede do município. Temos ali uma rocha arenítica comprida, alta e estreita, semelhante á um longo paredão repleto de pinturas pré-históricas em cor vermelha mostrando algumas figuras tanto desgastadas. Estando as pinturas diretamente expostas às intempéries, quase não conseguimos mais discernir as figuras ali presentes, que também a costumeira ação dos vândalos. A pedra do Letreiro transformou-se em objeto de culto popular quando uma senhora, que reside nas suas proxim