Dois homens armados de revólver invadiram e assaltaram uma locadora de jogos de vídeo game no centro da cidade de Batalha, norte do Estado. Os bandidos chegaram em uma moto Honda Fan de cor escura e usando capacetes para não serem reconhecidos anunciaram o assalto. A ação aconteceu na noite de ontem, segunda-feira, 28, por volta de 21h15.
O funcionário se preparava para fechar o estabelecimento quando foi surpreendido pelos homens. Sob as ameaças, ele pegou o dinheiro e entregou aos criminosos. Os bandidos ainda fizeram um rapa entre os clientes e fugiram em seguida.
O proprietário do estabelecimento, Raimundo Nonato Fontenele, conhecido como Natin do Zuza, contou que pior do que o dinheiro roubado é o sofrimento psicológico e o sentimento de impotência. "A gente se sente impotente perante os assaltantes, que agem como querem, ao seu bel prazer”.
Na semana passada dois indivíduo com as mesmas características assaltaram o Posto de combustível São Cristóvão, que fica na avenida Getúlio Vargas, entrada da cidade de Batalha-Pi. Até a promotora da cidade já foi vítima dos meliantes.
A tranquilidade dos bandidos é principalmente em virtude da falta de policiamento ostensivo. Já faz algum tempo que os moradores criticam a falta de homens da Polícia Militar para inibir as práticas delituosas.
A população da cidade de Batalha tem sofrido muito com a falta de segurança e com os bandidos comandando a cidade diuturnamente.
Folha de Batalha