Pular para o conteúdo principal

Confusão, acusação e denúncia de compra de voto marcam escolha do Presidente da Câmara de Batalha

A escolha do novo presidente da Câmara de Vereadores de Batalha-Pi por pouco não terminou em linchamento na manhã desta última terça-feira (01). Foi preciso reforço policial para impedir que simpatizantes da chapa vencedora agredissem a vereadora Shammara Maria (PR) ao tentar deixar o prédio daquela augusta casa.

Antes de iniciar a votação, centenas de pessoas se aglomeraram na frente da Câmara Municipal. O ex-prefeito Antonio Lages foi um dos primeiros a chegar ao local, mas preferiu ficar debaixo de uma mangueira aguardando o resultado oficial da eleição.

Após anunciar a vitória do vereador Clayson Amaral (PSB), que venceu com sete votos contra quatro, centenas de pessoas do lado de fora da Câmara passaram a hostilizar a vereadora Shammara Maria com gritos ou palavras de baixo calão.

O tumulto teve início porque a vereadora Shammara Maria (PR), até então aliada do ex-prefeito Antonio Lages (PSB), teria ficado insatisfeita porque ele não teria lhe escolhido para liderar o poder legislativo.
Revoltada, Shammara teria conseguido o apoio de todos os vereadores da oposição, mas não contava que na hora da votação dois lhes trairiam covardemente. Além das duas punhaladas, pessoas ficaram aguardando a edil na saída da Câmara com o objetivo de agredi-la.

De acordo com Antônio Lages, que concedeu entrevista a um portal da Capital, a revolta das pessoas seria porquê a vereadora Shammara havia buscado apoio para eleição na câmara, com os vereadores da oposição.

Lages, que atualmente preside o PSB da cidade de Batalha, fez fortes ataques a postura da vereadora. "Ela está traindo todos os votos que recebeu, era aliada nossa e de repente tomou a decisão de partir para a oposição. Eu fiz dela vereadora três vezes consecutivas", afirmou Antônio.

Já a vereadora, que foi a mais votada no município, rebate as acusações afirmando que o que foi combinado estava sendo descumprido, motivo que teria causado o rompimento dela com a bancada do PSB. "Nós decidimos que eu sairia candidata a presidência e ele acabou não honrando o compromisso. Tudo que ele fala é mentira. Se existe uma pessoa que foi traída fui eu. Reconheço que sempre tive o apoio deles e sempre votei nos mesmos deputados, fui fiel ao grupo, mas isso é tudo mentira", rebateu Shammara.

A vereadora ainda acusa Antônio Lages de ter provocado o tumulto que precisou do apoio da Polícia. "Ele saiu insultando o povo na zona Rural para tentar me agredir, inclusive ele orientou outros homens a levar pedras e outras coisas pra jogar em mim", acusou a vereadora.

Por causa da situação, equipes da Força Tática da Polícia Militar foram deslocadas para o local para fazer a segurança da parlamentar, que saiu da Câmara escoltada.

Já os vereadores que traíram Shammara Maria e supostamente venderam seus votos?, saíram debaixo de aplausos.

E pra finalizar o assunto, assim que terminou a eleição, um vereador concedeu entrevista ao Portal FolhadeBatalha.com e denunciou compra de votos para eleger o presidente da Câmara Municipal. O mesmo vereador informou que foi "peitado" para votar em determinado candidato(a), por R$ 200 mil. No momento, nós nos reservamos o direito de não revelar o nome do edil, bem como não divulgar o áudio da entrevista.

Folha de Batalha

Postagens mais visitadas deste blog

Jovens tentam acertar as contas com outra jovem na tarde desta sexta feira(27) em Batalha

Hoje (27), aproximadamente às 16h00min dezenas de jovens estavam reunidos na praça da matriz em Batalha com o objetivo de acertar as contas com outra jovem, que supostamente havia feito uma página no site de relacionamento ORKUT, onde colocava várias fotos de alguns jovens e na legenda xingava-os de nomes absurdos, palavrões e mais palavrões. Os mesmos se rebelaram e decidiram acertar as contas com a jovem e passaram a persegui-la durante toda á tarde, vários curiosos se reuniram e acompanharam o grupo, “Parecia um exército” comentou uma pessoa que viu o grupo passando. NOTA DO BLOG: Não citamos nomes para não manchar a imagem dos envolvidos, e concluímos que a violência entre jovens  em Batalha está em auto grau,(lembramos que recentemente saiu um vídeo na internet com duas alunas brigando após saírem de um escola em Batalha) é certo que a estudante ao colocar as fotos e falar mal das pessoas que estavam nas fotos não foi correta, mais também não

Mina de Ametista - Batalha Piauí

  A Mina de Ametista em Batalha está desativada a bastante tempo, no local se é possível observar cascalhos de ametista, sem valor, que foram retirados durante a época da esploração. Devido às chuvas os poços que antes eram separados se uniram.O Acesso ao local se dá pelo Riacho da Zuada, saída de Batalha para Teresina. Célio Jr - Batalha Show

Pré-História e Lendas de Batalha

Situada em região semi-árida do norte piauiense, o município de Batalha guarda em suas ressequidas matas, furnas e rochedos as marcas de um rico e diversificado folclore, interessantes lendas, além de várias inscrições rupestres e ocorrências minerais promissoras. Não é preciso nos deslocarmos muito da cidade para encontrarmos um dos mais curiosos monumentos que une vestígios pré-históricos ao folclore fabuloso da região. Trata-se da Pedra do Letreiro, muito conhecida pelo povo batalhense e situada na zona suburbana a sede do município. Temos ali uma rocha arenítica comprida, alta e estreita, semelhante á um longo paredão repleto de pinturas pré-históricas em cor vermelha mostrando algumas figuras tanto desgastadas. Estando as pinturas diretamente expostas às intempéries, quase não conseguimos mais discernir as figuras ali presentes, que também a costumeira ação dos vândalos. A pedra do Letreiro transformou-se em objeto de culto popular quando uma senhora, que reside nas suas proxim