A Fundação Milton Campos em parceria com a Prefeitura de Batalha, por indicação da Deputada Iracema Portella realizou durante todo o dia de hoje (22/08), na Câmara Municipal de Batalha, o seminário "Drogas Por Quê? Desafios para a Educação" - Etapa Piauí.
O evento que visa capacitar agentes multiplicadores para atuarem na prevenção e combate ao uso indevido de drogas, contou com a presença de quase duzentos participantes entre diretores, coordenadores, professores de escolas públicas e privadas, representantes dos serviços de saúde e assistência social.
Para a cerimônia inicial, a mesa foi composta por Luciano Dias (representante do presidente da Fundação Milton Campos), Sec. Jacqueline Melo (representando o Prefeito), Márcio Borges (coordenador do CRAS), Liduina Furtado (representante da Sec. de Educação), Pauline Melo (Coordenadora do Polo e-Tec.), Maria de Jesus (Diretora do Hospital), Irmã Maria das Graças, Aurélio de Sousa (Psicólogo Palestrante), Doralice Oliveira (Psicóloga).
Após as falas de apresentação e boas vindas proferidas pelos componentes da mesa, o psicólogo Aurélio de Sousa iniciou sua palestra abordando e expondo o tema em discussão para o bom entendimento do público presente que após debate de ideias e sugestões formaram-se vários eixos temáticos para a elaboração e apresentação dos trabalhos.
O Público presente, formado principalmente por professores, recebeu um certificado de participação do curso.
Na ocasião foram distribuídos kits contendo cartilhas, da série "Por Dentro do Assunto", elaboradas pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), que apoia o projeto, e também específicas sobre os problemas causados por maconha, cocaína e inalantes, para serem trabalhadas em salas de aula ou em comunidades pelos profissionais que participarão dos seminários.
Conclui-se que o seminário "Drogas Por Quê? Desafios para a Educação" foi de grande relevância para o município de Batalha, com expectativas de avanços no combate às drogas.
Comentários