Pular para o conteúdo principal

Seminário sobre drogas é realizado em Batalha

A Fundação Milton Campos em parceria com a Prefeitura de Batalha, por indicação da Deputada Iracema Portella realizou durante todo o dia de hoje (22/08), na Câmara Municipal de Batalha, o seminário "Drogas Por Quê? Desafios para a Educação" - Etapa Piauí.

O evento que visa capacitar agentes multiplicadores para atuarem na prevenção e combate ao uso indevido de drogas, contou com a presença de quase duzentos participantes entre diretores, coordenadores, professores de escolas públicas e privadas, representantes dos serviços de saúde e assistência social.

Para a cerimônia inicial, a mesa foi composta por Luciano Dias (representante do presidente da Fundação Milton Campos), Sec. Jacqueline Melo (representando o Prefeito), Márcio Borges (coordenador do CRAS), Liduina Furtado (representante da Sec. de Educação), Pauline Melo (Coordenadora do Polo e-Tec.), Maria de Jesus (Diretora do Hospital), Irmã Maria das Graças, Aurélio de Sousa (Psicólogo Palestrante), Doralice Oliveira (Psicóloga).

Após as falas de apresentação e boas vindas proferidas pelos componentes da mesa, o psicólogo Aurélio de Sousa iniciou sua palestra abordando e expondo o tema em discussão para o bom entendimento do público presente que após debate de ideias e sugestões formaram-se vários eixos temáticos para a elaboração e apresentação dos trabalhos.

O Público presente, formado principalmente por professores, recebeu um certificado de participação do curso.

Na ocasião foram distribuídos kits contendo cartilhas, da série "Por Dentro do Assunto", elaboradas pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), que apoia o projeto, e também específicas sobre os problemas causados por maconha, cocaína e inalantes, para serem trabalhadas em salas de aula ou em comunidades pelos profissionais que participarão dos seminários.

Conclui-se que o seminário "Drogas Por Quê? Desafios para a Educação" foi de grande relevância para o município de Batalha, com expectativas de avanços no combate às drogas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Genealogia das famílias que ocuparam o Vale do Longá. Confira!!!

Coordenador do Campus da UESPI, de Esperantina, professor Valdemir Miranda de Castro, esta concluindo o trabalho de genealogia sobre as famílias que ocuparam o Vale do Longá, entre elas, os CASTELO BRANCO, REGO, CASTRO, MIRANDA, BORGES, CARVALHO, QUARESMA. São mais de 25 anos de pesquisas em que ele vem coletando dados de parentes em cemitério, igrejas, cartório e no dia a dia em conversas com parentes e amigos. Fora as leituras dos grandes trabalhos de genealogia e história do Piauí. Do árduo trabalho de pesquisa feita no Arquivo Público do Piauí, onde pesquisou por longos anos. Oportunidade em que ali conheceu o nosso querido Milton Martins Filho, emérito historiador de Batalha. Valdemir Miranda disse ao Folha de Batalha, que gostaria muito de contar com a ajuda dos batalhenses, para ver se encontra demais parentes e amigos que possam integra a genealogia das famílias que ocuparam o vale do Longá. Do trabalho adiantamos aqui uma parte em que o professor Valdemir demonstra as or...

Mina de Ametista - Batalha Piauí

  A Mina de Ametista em Batalha está desativada a bastante tempo, no local se é possível observar cascalhos de ametista, sem valor, que foram retirados durante a época da esploração. Devido às chuvas os poços que antes eram separados se uniram.O Acesso ao local se dá pelo Riacho da Zuada, saída de Batalha para Teresina. Célio Jr - Batalha Show

Jovens tentam acertar as contas com outra jovem na tarde desta sexta feira(27) em Batalha

Hoje (27), aproximadamente às 16h00min dezenas de jovens estavam reunidos na praça da matriz em Batalha com o objetivo de acertar as contas com outra jovem, que supostamente havia feito uma página no site de relacionamento ORKUT, onde colocava várias fotos de alguns jovens e na legenda xingava-os de nomes absurdos, palavrões e mais palavrões. Os mesmos se rebelaram e decidiram acertar as contas com a jovem e passaram a persegui-la durante toda á tarde, vários curiosos se reuniram e acompanharam o grupo, “Parecia um exército” comentou uma pessoa que viu o grupo passando. NOTA DO BLOG: Não citamos nomes para não manchar a imagem dos envolvidos, e concluímos que a violência entre jovens  em Batalha está em auto grau,(lembramos que recentemente saiu um vídeo na internet com duas alunas brigando após saírem de um escola em Batalha) é certo que a estudante ao colocar as fotos e falar mal das pessoas que estavam nas fotos não foi correta, mais também...