Pular para o conteúdo principal

Programação completa dos Festejos a Nossa Senhora de Lourdes 2012

PROGRAMAÇÃO


Dia 05/08 – Domingo - LEVANTE DO MASTRO
Responsável pela Bandeira: Grupo de Oração “Servos da Misericórdia” e Setor Santa Luzia.
05h – Alvorada
17h – Saída do Mastro
Local: Capela de Santa Luzia (bairro Formigueiro).
18h – SANTA MISSA
Tema: Veio para o que era seu e os seus não O receberam
Leituras: Ex 16,2-4.12-15; Sl 77; Ef 4,17.20-24; Jo 6,24-35
Resp.: Equipe de Liturgia

1º Dia: 06/08 – Segunda-feira
Tema: Nicodemos, homem que procura.
Leituras: 2Pd 1,16-19; Jo 3,1-21
Resp.: Setor São Tiago e Região do Massapê.
Conv.: Secretaria Municipal de Ação Social, CRAS, Pró-Jovem, Conselho Tutelar e dos direitos da Criança e do Adolescente, Delegacia de polícia, Postos de Combustível, U. E. Santa Lúcia (Descoberta) e Polos Ginasiais Gervásio Lages (Iús) e José Rodrigues Neto (Há Mais Tempo).

2º Dia: 07/06 – Terça-feira
Tema: Lázaro, exemplo de quem faz uma vida nova.
Leituras: 2Cor 9,6-10; Jo11,1-46
Resp.: Setor Santa Luzia, Infância e Adolescência Missionária(IAM), PASCOM e Catequese.
Conv.: Todos os devotos de N. S. do Perpétuo Socorro, Comerciantes, Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Messias de Andrade Melo, MOPS, CAPS, Associação Cultural “Arraíá dos Matutos”, Grupo de dança CIA’RT, Jaraguá Esporte Clube, U. E. Hugo Napoleão, Ginásio Municipal Dedila Melo, U. E. Dirceu Arcoverde.

3º Dia: 08/08 - Quarta-feira
Tema
: Mulher adúltera, exemplo de conversão.
Leituras: Jr 31,1-7; Jo8,1-12
Resp.: Setor São Francisco, Região da Puba, e Pastoral do Dízimo.
Conv.: Sec. Mun. de Esporte, Cultura e Lazer, Banda de música Manoel Fabiano, Músicos Artistas da Terra, Artesãos, Dizimistas, Óticas, Farmácias, Sociedade Esportiva Atalanta(SEA), Figueirinha Futebol Clube (FFC), Liga Batalhense de Futebol(LBF), Alcoólicos Anônimos(AA), Educandário Cecília Meireles, Instituto Educacional Anísio Coelho, e Polo Ginasial José de Arimatéia Castro (Catombo).

4º Dia: 09/08 - Quinta-feira
Tema
: Cego de nascença, exemplo de quem acreditou.
Leituras: Jr 31,31-34; Jo 9,1-38
Resp.: Setor Santa Rosa de Lima, Região dos Mananciais I, Filhas de Sant’Ana, Movimento da Esperança, Setor Juventude: M. E. Luz-Vida, Pastoral da Juventude, Ministério do Acolhimento e Grupo de Coroinhas Cântaros, Ministério Jovem da RCC.
Conv: Câmara Municipal, UMB, Ponto de Cultura “Nossas Raízes”, AGEC, U. E. Maria Melo e Polo Ginasial Dom Severino (Cedro).

5º Dia: 10/08 - Sexta-feira
Tema
: Samaritana, exemplo de testemunha.
Leituras: Dn 7,9-10.13-14; Jo 4,1-42
Resp.: Setor São José, Região das Palmeiras e Pastoral da Criança.
Conv.: Grupo da Terceira Idade “Diva Nina”, Conselho do Idoso, Kolping, A Voz da Pororoca, Sec. Mun. do Meio Ambiente, Correios, Banco Postal, Loteria Sorte Grande, AACOSB, Creche Mãe Sinharinha, U. E. Aluísio Craveiro de Melo, U. E. Santa Teresinha (Monte Alegre), U. E. Nicácio Pereira (Serra de Dentro) e Polos Ginasiais Sinharinha Lages (Bela Vista) e Artur Lopes Alves (Bom assunto).

6º Dia: 11/08 – Sábado (Dia do Estudante)
Tema
: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”.
Leituras: At 9,1-19; Jo 14,1-21.
Resp.: Setor Nossa Senhora de Nazaré, Região dos Mananciais II e Apostolado da Mãe Rainha.
Conv.: Estudantes, SINDSERM, FESP/PI, Feirantes, Supervisão Estadual de Ensino, Secretaria Mun. de Educação; Agespisa, Eletrobras, Centro de Ensino Médio Conselheiro Saraiva, U. E. Gayoso e Almendra, Visconde de Sabugosa I, II e III, Polo Ginasial Joana d’Arc Castelo Branco (Caraíbas e Frexeiras).

7º Dia: 12/08 – Domingo (Dia dos pais)
Tema
: O papel do Espírito Santo para permanecer em Jesus.
Leituras: 1Rs 19,4-8; Sl 33; Ef 4,30-5,2; Jo 6,41-51
Resp.: Setor São Gonçalo, Apostolado da Oração e MESCE.
Conv.: Apostolado da Oração de Esperantina e das Paróquias N. Sra. do Carmo e São Francisco de Piracuruca, Prefeitura Municipal de Batalha, Colégio Coração de Jesus (CCJ) e Polo IFPI (Instituto Federal do Piauí) e Colégio Agrícola de Floriano (CAF).

8º Dia: 13/08 – Segunda-feira
Tema
: Pedro – exemplo de quem fortificado pela graça de Deus ajuda aos outros encontrar Jesus.
Leituras: Ez 1,2-5.24-28c; Jo 21,15-23
Resp.: Setor N. S. da Boa Esperança, Região das Ladeiras, Encontro Matrimonial Mundial (EMM), G. O. Servos da Misericórdia da RCC.
Conv.: Associação Cultural “Os Caipiras do Dedila” (ACCD), Fórum Adolfo Uchoa, Fórum Eleitoral, Juizado Especial, Ministério Público, Cartório Luiz Castro, Proprietários de barracas, U. E. Maria do Rosário Freitas (Lagoa da Roça), U. E. Dom Pedro I (Grossos), U. E. José Melo (Ladeira), U. E. Maria do Carmo Melo e Polo Ginasial Santa Rita (Santa Rita) e Lindolfo Nunes (Lages).

9º Dia: 14/08 – Terça-feira
Tema
: Só quem recebe Jesus, permanece n’Ele
Leituras: Ez 2,8-3,4; Jo 15,1-14
Resp.: Pastoral do Batismo, Região das Farinhadas I e II, Região do Baixo Longá.
Conv.: Todas as Lourdes, Filhos(as) Ausentes e Visitantes, STTR, CERAC, Banco do Brasil, Associações Rurais, Agricultores, Apicultores, Vaqueiros, EMATER, CONSAD, Criadores, Secretaria de Agricultura, U. E. Alzira Sousa (Imbiribas), U. E. Magno Pires II (Anajá II) e Polos Ginasiais Magno Pires I (Cortado), José Rodrigues de Melo (Cacimbas I), Luís II (Cacimbas II) e Tenente Freitas (Vitória de Baixo).

15/08 - Quarta-feira - DIA DA FESTA
Tema
: Maria, exemplo de quem acreditou.
Leituras: Pr 9,1-6; Ef 5,15-20; Jo 6,51-58
Resp.: Equipe de Liturgia

DIARIAMENTE HAVERÁ

15h – Hora da Misericórdia
18h – Alvorada
       – Novena
       – Confissões
19h – Eucaristia
      – Movimento Social

EVENTOS ESPECIAIS

Novena a N. Sra. do Perpétuo Socorro
Dia 07/08 às 12h15min

Batizados:
Dia 05/08 às 09h
Dia 12/08 às 09h

Palestra para pais e padrinhos
Dia 04/08 às 15h

Casamentos:
Dia 11/08 às 09h

Reunião com os Noivos
:
Dia 04/08 às 08h

DIA DA FESTA:
09h – Missa Solene
17h – Procissão, agradecimentos e Benção do Santíssimo Sacramento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovens tentam acertar as contas com outra jovem na tarde desta sexta feira(27) em Batalha

Hoje (27), aproximadamente às 16h00min dezenas de jovens estavam reunidos na praça da matriz em Batalha com o objetivo de acertar as contas com outra jovem, que supostamente havia feito uma página no site de relacionamento ORKUT, onde colocava várias fotos de alguns jovens e na legenda xingava-os de nomes absurdos, palavrões e mais palavrões. Os mesmos se rebelaram e decidiram acertar as contas com a jovem e passaram a persegui-la durante toda á tarde, vários curiosos se reuniram e acompanharam o grupo, “Parecia um exército” comentou uma pessoa que viu o grupo passando. NOTA DO BLOG: Não citamos nomes para não manchar a imagem dos envolvidos, e concluímos que a violência entre jovens  em Batalha está em auto grau,(lembramos que recentemente saiu um vídeo na internet com duas alunas brigando após saírem de um escola em Batalha) é certo que a estudante ao colocar as fotos e falar mal das pessoas que estavam nas fotos não foi correta, mais também não

Mina de Ametista - Batalha Piauí

  A Mina de Ametista em Batalha está desativada a bastante tempo, no local se é possível observar cascalhos de ametista, sem valor, que foram retirados durante a época da esploração. Devido às chuvas os poços que antes eram separados se uniram.O Acesso ao local se dá pelo Riacho da Zuada, saída de Batalha para Teresina. Célio Jr - Batalha Show

Pré-História e Lendas de Batalha

Situada em região semi-árida do norte piauiense, o município de Batalha guarda em suas ressequidas matas, furnas e rochedos as marcas de um rico e diversificado folclore, interessantes lendas, além de várias inscrições rupestres e ocorrências minerais promissoras. Não é preciso nos deslocarmos muito da cidade para encontrarmos um dos mais curiosos monumentos que une vestígios pré-históricos ao folclore fabuloso da região. Trata-se da Pedra do Letreiro, muito conhecida pelo povo batalhense e situada na zona suburbana a sede do município. Temos ali uma rocha arenítica comprida, alta e estreita, semelhante á um longo paredão repleto de pinturas pré-históricas em cor vermelha mostrando algumas figuras tanto desgastadas. Estando as pinturas diretamente expostas às intempéries, quase não conseguimos mais discernir as figuras ali presentes, que também a costumeira ação dos vândalos. A pedra do Letreiro transformou-se em objeto de culto popular quando uma senhora, que reside nas suas proxim