De acordo com o Site do TSE - DivulgaCand, dos 54 candidatos a vereador em Batalha, apenas quatrocandidatos aguardam o julgamento do pedido de Candidatura, todos do PRB, são eles: Paulo Gomes, Mario Rocha, Socorro Ramos e Conceição Gomes.
Até agora, somente um candidato a vereador teve seu registro de candidatura indeferido, José Ribamar de Carvalho, o Riba(PT), não poderá mais disputar uma das 11 vagas no legislativo batalhense.
Outro candidato que teve seu registro indeferido foi Fábio Félix, do PRP, que busca a vaga de Prefeito Municipal.
O Candidato a Prefeito Antônio Lages (PSB) e o candidato a vereador José Filho (PMN), que foram citados como inelegíveis, tiveram seus registros deferidos pelo Juiz da 45ª Zona Eleitoral, Luis de Moura Correia.
Este ano, o candidato entrou com recurso para rever seu pedido de transferência de domicílio eleitoral de Santa Terezinha, na Paraíba - onde Fábio Félix foi filiado ao PSB -, para Batalha, no Piauí, por não explicitar a data da solicitação. A ausência da data poderia lhe causar problemas na candidatura. A ação foi aceita pela Justiça, após comprovado erro no cartório paraibano.
Na Justiça Eleitoral da Paraíba, ainda tramita processo de prestação de contas de 2010 do PSB de Santa Teresinha, do qual Fábio Félix era presidente.
Ambos os processos ainda cabem recurso no TRE e TSE.
No Tocante ao candidato Antônio Lages (PSB), o advogado da Coligação "Batalha Para Todos", Charlles Max, havia pedido a impugnação de Antônio Lages motivado por um débito do candidato com a Justiça Eleitoral.
A Coligação "Batalha Para Todos", que tem como candidato a reeleição Amaro Melo (PTB) promete recorrer da decisão judicial que julgou improcedente pedido de impugnação da candidatura do médico Antônio Lages (PSB) a prefeito de Batalha. O advogado Charlles Max disse que o recurso já está pronto contra a decisão do juiz Luis de Moura Correia.
O Prazo Final para o julgamento de todas as candidaturas e recursos é dia 05 de agosto.
Comentários