Pular para o conteúdo principal

Caminhada marca luta contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de Batalha, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social/Centro de Referência da Assistência Social- CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS em parceria com o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e Adolescente realizou na tarde de ontem (18), a III Caminhada Contra o Abuso e á Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Um grande público esteve reunido para repudiar esse crime que não é só contra a criança e adolescente e sim contra toda a sociedade. “Esquecer é Permitir. Lembrar é Combater”. Este é tema do 18 de maio, o Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual Infanto-juvenil. A data reafirma a importância de denunciar e responsabilizar os autores deste crime.
Os participantes se reuniram defronte a sede do Conselho Tutelar, logo em seguida saíram em caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade com concentração final no patamar da Igreja Matriz ao som da Banda de Música Municipal “Mestre Fabiano”, onde houve apresentações artísticas executadas por jovens referenciados pelo CRAS, em seguida fala das autoridades presentes.
A Assistente Social do CREAS, Maria Célia Mendonça, se expressou relatando os diversos crimes que atingem a população infantil e dos assustadores índices de violência sexual em todo Brasil contra a criança e que em Batalha os números não são tão distintos e por fim destacou os direitos da criança e adolescente.
Em sua fala o Prefeito Amaro Melo, saudou a todos que estavam presentes em especial as crianças. ”Vejo aqui a ingenuidade de muitas crianças e é por isso que devemos combater e punir severamente este tipo de crime. Eventos como este é de grande importância para chamar a atenção da comunidade para o que está acontecendo, nós queremos ver essas crianças no futuro jovens profissionais sadios sem mágoas no peito em relação ao passado”. Disse Amaro.
Ainda fizeram uso da palavra em breves pronunciamentos, Vice-Prefeito Adão de Araújo, Vereadora Patrícia Vasconcelos, Sec. De Saúde Jacqueline Melo, Padre Evandro Alves, Conselheiro Samuel Rocha e Natália Lima Psicóloga do GRAS.  
Estiveram presentes: Prefeito Amaro Melo, Vice-Prefeito Adão de Araújo, Vereadora Patrícia Vasconcelos, Secretários Municipais, Coordenador do CRAS Márcio Borges, Assessor Luiz Segundo, Equipes técnicas da Secretaria de Assistência Social/CRAS e CREAS, Classe estudantil, Representantes de associações e população em geral.   
 Por: Júlio César  - Prefeitura Municipal de Batalha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovens tentam acertar as contas com outra jovem na tarde desta sexta feira(27) em Batalha

Hoje (27), aproximadamente às 16h00min dezenas de jovens estavam reunidos na praça da matriz em Batalha com o objetivo de acertar as contas com outra jovem, que supostamente havia feito uma página no site de relacionamento ORKUT, onde colocava várias fotos de alguns jovens e na legenda xingava-os de nomes absurdos, palavrões e mais palavrões. Os mesmos se rebelaram e decidiram acertar as contas com a jovem e passaram a persegui-la durante toda á tarde, vários curiosos se reuniram e acompanharam o grupo, “Parecia um exército” comentou uma pessoa que viu o grupo passando. NOTA DO BLOG: Não citamos nomes para não manchar a imagem dos envolvidos, e concluímos que a violência entre jovens  em Batalha está em auto grau,(lembramos que recentemente saiu um vídeo na internet com duas alunas brigando após saírem de um escola em Batalha) é certo que a estudante ao colocar as fotos e falar mal das pessoas que estavam nas fotos não foi correta, mais também não

Mina de Ametista - Batalha Piauí

  A Mina de Ametista em Batalha está desativada a bastante tempo, no local se é possível observar cascalhos de ametista, sem valor, que foram retirados durante a época da esploração. Devido às chuvas os poços que antes eram separados se uniram.O Acesso ao local se dá pelo Riacho da Zuada, saída de Batalha para Teresina. Célio Jr - Batalha Show

Pré-História e Lendas de Batalha

Situada em região semi-árida do norte piauiense, o município de Batalha guarda em suas ressequidas matas, furnas e rochedos as marcas de um rico e diversificado folclore, interessantes lendas, além de várias inscrições rupestres e ocorrências minerais promissoras. Não é preciso nos deslocarmos muito da cidade para encontrarmos um dos mais curiosos monumentos que une vestígios pré-históricos ao folclore fabuloso da região. Trata-se da Pedra do Letreiro, muito conhecida pelo povo batalhense e situada na zona suburbana a sede do município. Temos ali uma rocha arenítica comprida, alta e estreita, semelhante á um longo paredão repleto de pinturas pré-históricas em cor vermelha mostrando algumas figuras tanto desgastadas. Estando as pinturas diretamente expostas às intempéries, quase não conseguimos mais discernir as figuras ali presentes, que também a costumeira ação dos vândalos. A pedra do Letreiro transformou-se em objeto de culto popular quando uma senhora, que reside nas suas proxim