O movimento foi tranqüilo na manhã de hoje 16, nos locais onde foram aplicadas as provas do concurso público oferecido pela prefeitura de Batalha.
De acordo com Daniela Cunha, uma das coordenadoras do concurso, não ocorreu nenhum questionamento por parte dos candidatos, com relação à contestação de quesitos, ou anulação de alguma questão.
O presidente da Fundação Cajuína Walter Cunha disse que foi tudo tranqüilo, nos centros de aplicações não houve nenhum transtorno. Em cada unidade escolar um policial militar, fazia a segurança do local. “Quero fazer um elogio a Batalha, ao prefeito, secretária de educação e aos diretores das escolas, estou realmente encantado com a qualidade dos Centros de Aplicação das Provas. Em outros municípios por onde passamos, nenhum se compara a Batalha”. Elogia Walter.
O certame aconteceu para o preenchimento de 71 vagas nas diversas secretarias do município. Ao todo, 1534 candidatos se inscreveram no concurso e concorrem as vagas distribuídas em 22 cargos de nível fundamental, médio e superior.
A desempregada Maria Nayara da Paz Rêgo, candidata ao cargo de Auxiliar de Serviços Gerais, comentou que, uma vez aprovada no concurso público, sua vida vai ser outra. “Resolvi fazer o concurso pela oportunidade de ter meu emprego garantido”.
De acordo com a Fundação Cajuína, organizadora do concurso, o número de pessoas que faltaram a avaliação deve ser pequeno. Dos 1.534 inscritos, a expectativa é que no máximo 5% dos candidatos não tenham comparecido aos locais de prova. O registro com o resultado de comparecimento só poderá ser computado no final do dia.
POR: Ricardo Nunes - Acesse Piauí - Batalha
Célio JR - Adm: Batalha Show
Comentários