O prédio da Biblioteca municipal padre Joaquim Guimarães, construído em 1977 na gestão de Umberto Lopes Tabatinga, passa por uma reforma e adaptação para que a Biblioteca ofereça praticidade, qualidade e comodidade aos usuários.
A revitalização é fruto de uma parceria do município com o Ministério da Cultura, através da Fundação Biblioteca Nacional/Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas - SNBP, que vem dando prioridade em implantar e modernizar o acervo das Bibliotecas Públicas Municipais, cadastradas no SNBP, através do Programa Livro Aberto. Para tanto, a prefeitura municipal de Batalha recebeu os seguintes bens:
- Acervo (2000 títulos)
- 01 Computador
- 01 Monitor
- 01 Impressora
- 01 TV 29 polegadas
- 01 Mini system
- 01 Aparelho de DVD
- 02 Circuladores de ar
- 01 No Breack
- 05 Estantes em Aço – com 06 prateleiras
- 03 Estantes em Aço – com 04 prateleiras
- 06 mesas redondas para leitor, em madeira
- 24 cadeiras para leitores
- 01 Mesa de trabalho – com 03 gavetas, em madeira
- 01 cadeira giratória com braço
- 02 envelopes ( um contendo etiquetas e lombadas de livros e outra contendo 02 mídias de cd com o Programa Livro Aberto – de uso opcional)
Como complemento será oferecido um ponto de banda larga de 512 KBPS para 04 computadores, que serão adquiridos pela prefeitura para completar a rede. Esta iniciativa proporcionará aos usuários da Biblioteca o acesso gratuito aos conteúdos digitais existentes no Brasil e no mundo, contribuindo desta forma para a diminuição da exclusão digital.
Por: LNeto- Blog da Prefeitura Municipal de Batalha
Célio Júnior - Adm. Blog Batalha Show
Comentários