Pular para o conteúdo principal

Prefeito Amaro Melo entrega certificados e netbooks para gestores de escolas municipais

A Prefeitura Municipal de Batalha, por meio da Secretaria Municipal de Educação entregou simbolicamente, na tarde de ontem quarta-feira, (27/junho), os certificados de conclusão do curso de formação continuada para diretores das escolas municipais. A entrega aconteceu no Espaço Cultural “Casa Kolping”.
A formação de 80 horas teve inicio no dia 25 de maio. O curso foi ministrado pela Psicopedagoga, Maria da Cruz, segundo ela o objetivo do curso é garantir a formação continuada ao gestor escolar, desenvolvendo instrumentos para a qualificação da gestão e visando a melhoria da qualidade do ensino, além de fomentar o uso da tecnologia como ferramenta gerencial no cotidiano da escola.
Além da entrega dos certificados o Prefeito Amaro Melo, repassou aos diretores 42 unidades de Netbooks. Com esta medida o gestor motiva e valoriza os profissionais, equipando as diretorias de escolas, dinamizando os planejamentos e trabalhos diários.
A Secretária de Educação, Vaneide Soares, saudou a todos e falou de sua alegria em estar concluindo mais uma formação, que há muito tempo era almejada por todos por ser especifica e de grande importância na área de gestão. “Por onde ando vejo a satisfação do funcionário público, haja vista que na atual administração seus direitos estão sendo exercidos”, disse. 
O Prefeito Amaro, em seu pronunciamento destacou a importância do momento para todos os diretores presentes. “Aqui estamos mais uma vez formando gestores para elevarmos nosso ensino, tenho certeza que o conhecimento adquirido será transferido, portanto este é um grande beneficio para todos, garantindo a inclusão social daqueles que usufruirão do conhecimento obtido por vocês neste curso”, finalizou relatando as inúmeras conquistas de sua gestão na área da educação.
Ao final da solenidade os participantes e convidados acompanharam algumas apresentações culturais.
Presentes no ato solene: Prefeito Amaro Melo, Vereadores Zé Filho e Patrícia Vasconcelos, Secretária de Educação Vaneide Soares e demais secretários municipais, Assessor Luiz Segundo, Professor Antonio Soares, Edmilson Quaresma coordenador do Parfor, Pauline Melo coordenadora do Polo e-Tec/Batalha, Maria da Cruz Psicopedagoga, representantes de associações, equipe da secretária de educação, gestores de escolas municipais.  
 Por: Júlio César   - Prefeitura Municipal de Batalha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Genealogia das famílias que ocuparam o Vale do Longá. Confira!!!

Coordenador do Campus da UESPI, de Esperantina, professor Valdemir Miranda de Castro, esta concluindo o trabalho de genealogia sobre as famílias que ocuparam o Vale do Longá, entre elas, os CASTELO BRANCO, REGO, CASTRO, MIRANDA, BORGES, CARVALHO, QUARESMA. São mais de 25 anos de pesquisas em que ele vem coletando dados de parentes em cemitério, igrejas, cartório e no dia a dia em conversas com parentes e amigos. Fora as leituras dos grandes trabalhos de genealogia e história do Piauí. Do árduo trabalho de pesquisa feita no Arquivo Público do Piauí, onde pesquisou por longos anos. Oportunidade em que ali conheceu o nosso querido Milton Martins Filho, emérito historiador de Batalha. Valdemir Miranda disse ao Folha de Batalha, que gostaria muito de contar com a ajuda dos batalhenses, para ver se encontra demais parentes e amigos que possam integra a genealogia das famílias que ocuparam o vale do Longá. Do trabalho adiantamos aqui uma parte em que o professor Valdemir demonstra as or...

Mina de Ametista - Batalha Piauí

  A Mina de Ametista em Batalha está desativada a bastante tempo, no local se é possível observar cascalhos de ametista, sem valor, que foram retirados durante a época da esploração. Devido às chuvas os poços que antes eram separados se uniram.O Acesso ao local se dá pelo Riacho da Zuada, saída de Batalha para Teresina. Célio Jr - Batalha Show

Jovens tentam acertar as contas com outra jovem na tarde desta sexta feira(27) em Batalha

Hoje (27), aproximadamente às 16h00min dezenas de jovens estavam reunidos na praça da matriz em Batalha com o objetivo de acertar as contas com outra jovem, que supostamente havia feito uma página no site de relacionamento ORKUT, onde colocava várias fotos de alguns jovens e na legenda xingava-os de nomes absurdos, palavrões e mais palavrões. Os mesmos se rebelaram e decidiram acertar as contas com a jovem e passaram a persegui-la durante toda á tarde, vários curiosos se reuniram e acompanharam o grupo, “Parecia um exército” comentou uma pessoa que viu o grupo passando. NOTA DO BLOG: Não citamos nomes para não manchar a imagem dos envolvidos, e concluímos que a violência entre jovens  em Batalha está em auto grau,(lembramos que recentemente saiu um vídeo na internet com duas alunas brigando após saírem de um escola em Batalha) é certo que a estudante ao colocar as fotos e falar mal das pessoas que estavam nas fotos não foi correta, mais também...