Pela dificuldade em transportar esses alunos até as escolas, o prefeito Amaro já havia solicitado junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no ano de 2010, a destinação desses recursos, mas por problemas burocráticos houve demora na liberação dessas verbas, mas já plenamente superados frente ao trabalho da deputada Iracema Portella em Brasília.
“O transporte escolar naquela região é precário, em algumas localidades os estudantes continuam sendo conduzidos de forma irregular, desrespeitando a segurança exigida pela legislação, onde não podemos admitir tais situações”, conclui a deputada piauiense.
Segundo o professor Nonato Silva, o transporte dos alunos da rede estadual de ensino são em caminhões adaptados com bancos de madeira, sem cinto de segurança, sem encosto e sem atendimento de qualquer requisito de segurança estabelecido pela lei.
A deputada Iracema defende que valorizar a educação e dar condições dignas de infraestrutura e materiais escolares a esses jovens, “é um importante passo para a construção de um Brasil democrático. Investimentos diretos na educação é a base concreta da cidadania. O ensino é a mais importante ferramenta de um país que quer verdadeiramente investir em cidadãos e cidadãs preparadas”, finalizou a parlamentar.
Conheça sobre o Programa Caminho da Escola
Por Franscielle Silvestre, Brasília, Distrito Federal.
Imagem: Blog Lourdinha Dantas
Comentários