Um dos pontos turísticos mais visitados e privilegiados do município, o Balneário Bela Vista, agora está interditado de vez. Por razões ainda desconhecidas, os que se dizem “proprietários” do lugar resolveram cercar o local de arame farpado, no mês de Maio do corrente ano, deixando apenas uma porteira, como podemos observar na foto logo abaixo.
Como se não bastasse, ou por razões outras, recentemente “o proprietário” resolveu pôr estacas no meio da porteira, impedindo de vez o acesso dos turistas. O fato está chamando a atenção dos visitantes e autoridades locais.
O Secretário Municipal do Meio Ambiente João Batista Carvalho tomou conhecimento do caso e foi ao local, vendo a situação, o secretário fez registros fotográficos do local. Na manhã de hoje 13, João Batista deu conhecimento do caso ao secretário de Turismo e Lazer professor Nato, e disse que o primeiro passo seria chamar o proprietário para uma conversa e tentar resolver o caso amigavelmente.
NOTA: De acordo com o artigo 119 da Lei Orgânica do município, que trata do Desporto e Lazer, diz: Ficam reconhecidos como bens público municipais, por meio de aquisição legal para fins turísticos as seguintes áreas. Banho da Bela Vista, Cachoeirinha, Pedra do Letreiro, Pedra do Canastro, margem direita da Cachoeira do Urubu, no Rio Longa.
A placa que indicava o local, posta pela prefeitura também foi arrancada.
Comentários