Representantes de vários Conselhos de Direitos Municipais, Secretarias Municipais, entidades e ONGs se reuniram durante todo o dia de hoje 18, no auditório da prefeitura municipal. O encontro teve como objetivo principal discutir o mapa operacional do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual.
Na abertura do evento teve a participação da secretária Jacqueline Melo, que juntamente com a equipe do Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) fez as honras da casa, recepcionando os convidados e as facilitadoras do Projeto Girassol Elenice e Claudete.
O projeto Girassol, realizador do evento, tem a missão de prevenir e combater a violência sexual infanto-juvenil em todas as suas manifestações, fortalecendo a Rede de Proteção na luta pela defesa, promoção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Satisfeita com a presença de vários conselheiros, porém triste com a ausência de outros convidados importantes, a secretária do Trabalho e Ação Social Jacqueline Melo, disse acreditar que, na luta em busca de bons resultados só é possível quando todos os órgãos estão unidos em torno do mesmo objetivo. “Já tivemos avanços importantes no combate à violência e exploração sexual em nosso municpio”. Comenta Jacqueline, lembrando a grande mobilização no Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual-18 de Maio.
Por: Ricardo Nunes
Comentários