Pular para o conteúdo principal

Postagens

"O que espero do Novo Prefeito" - Pe. Leonardo Sales

“Houve um homem enviado por Deus. Seu nome era João. Ele não era a Luz, mas veio para dar testemunho da Luz” (Jo 1,6. 8).” Assim, o quarto Evangelho apresenta João Batista, tal como o profeta, nosso novo prefeito tem um nome programático, ou seja, no nome já disse o seu programa de vida. Porém, a mim não agrada esta imagem que os batalhenses têm feito de João Messias como o salvador da Pátria, uma espécie de Messias que os salvará das desgraças, fruto de uma administração que passará à história como uma das mais contraditórias, que em quatro anos mais nos confundiu que criou esperança, ou mesmo as realizou! João Messias não será um salvador da Pátria, nem deverá se apresentar como tal. Por inúmeras razões sejam de ordem conjuntural, quer seja de ordem administrativa. Há que esperar muito pouco dos próximos prefeitos. Por força da má administração, muitos estados e municípios estão falidos. E a fatia mais gorda dos múltiplos impostos que pagamos é devorada pela União, que costuma...

FESTA DE SÃO GONÇALO - Café dos Músicos (30/12)

Na manhã desta sexta-feira, 30 de dezembro, os músicos das Banda Manoel Fabiano foram recebidos por George Tabatinga e Família para o Café partilhado que é oferecido aos integrantes da banda após a alvorada das 5h30 da manhã. Fotos: Mauro Robert e Idenê Carvalho

FESTA DE SÃO GONÇALO - 7ª Novena

A 7ª noite da Festa de São Gonçalo meditou o tema "Curar as nossas Famílias" e teve como celebrantes os Padres Ézio, que presidiu a celebração, Raimundo José, Sandro, Oscar Almeida e Tarciso Júnior. Os Responsáveis foram o Setorial São José, Região do Baixo Longá e Setor Família (ECC, EMM e Pastoral Familiar). Os convidados foram Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura, Banda Manoel Fabiano, Grupo Diva Nina, Kolping e Secretaria do Meio Ambiente. A noite contou ainda com a presença de onze seminaristas, dos quais seis eram da Paróquia São Gonçalo. Fotos: Mauro Robert, Idenê Carvalho e Sirlene Caxias

FESTA DE SÃO GONÇALO - PROGRAMAÇÃO 30/12/2016

FESTA DE SÃO GONÇALO - Café dos Músicos (29/12)

Na manhã desta quinta-feira, 29, os músicos da Banda Manoel Fabiano, após a Alvorada das 05h30, foram recebidos, no sítio Tesouro, pela família de Célio Melo onde participaram do Café da Manhã. Fotos: Mauro Robert, Idenê Carvalho e Sirlene Caxias